Aleister Crowley L.V.X.,


Edward Alexander Crowley

ALEISTER CROWLEY


Edward Alexander Crowley nasceu dia 12 de Outubro de 1875, em Leamington na Inglaterra, CROWLEY cresceu com uma educação cristã muito forte, pois seus pais eram membros de uma "sociedade cristã" que eles chamavam de "IRMANDADE DE PLYMONTH", por isso, desde criança lha eram impostos rígidos padrões de comportamento; O pai de Crowley o obrigava ha frequentar a irmandade e forçava o garoto ha fazer diversas leituras da bíblia cristã adaptando-o assim a vida religiosa. Crowley lia a Bíblia em voz alta aos quatro anos.

Em 1886, seu pai morre e ele passa ha morar com seu tio, Crowley retratara esse periodo da sua vida como "a infância no inferno". No periodo de 1895 ha 1898, Crowlei estudara no "TRINITY COLLEGE" e tinha o constante habito de ler, conhecia obras inglesas e francesas, além dos clássicos literários em grego e latim. Nesse período de sua adolescência, começara ha se se entereçar por livros de filosofia e alquimia... Em 1896 Crowley iniciava a leituras de obras sobre magia e misticismo.

Crowley abandonara os estudos pouco antes de se formar. Pouco tempo depois ele foi apresentado a George Cecil Jones, que era membro da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, uma ordem ocultista liderada por S. L. MacGregor Mathers, que o ensinara magia, cabala, alquimia, taro, astrologia e outras matérias de interesse hermético. A ordem possuía muitos membros notáveis, que influênciaram profundamente  no desenvolvimento do ocultismo ocidental moderno.

Crowley foi iniciado na ordem em 1898; Mas em 1900 a ordem foi desmembrada pela separação dos membros em grupos que possuiam filosofias divergentes, e Crowley então abandonou a Inglaterra para viajar para regiões do leste europeu. Foi então, nessas viagens, que ele aprendeu e praticou disciplinas mentais, almentando assim seus conhecimentos de magia.


Em 1903, Crowley se casou com Rose Kelly. 
["... Depois do casamento, Rose ficou varias vezes em estados de transe e dizia que o deus Horus estava tentando entrar em contato com o marido. Finalmente Crowley levou Rose ao Museu Boulak e pediu a ela para mostrar a ele a imagem de Horus. Ela passou por inúmeras imagens conhecidas de do deus e levou Aleister diretamente a um tablete funerário de madeira, mostrando Horus recebendo o sacrifício dos mortos; Crowley ficou especialmente impressionado pelo fato dessa peça ter sido marcada pelo museu pelo número 666, um número com o qual ele se identificava desde a infância..."]

Depois desse acontecimento, Crowley começou a ouvir Rose e, seguindo suas instruções, nos três dias consecutivos, a partir de 8 de Abril de 1904, ele entrou em seu estúdio e escreveu o que lhe foi ditado por uma presença envolta em sombras que permanecia atrás dele. O resultado foi "O Livro da Lei" três primeiros capítulos). Esse livro foi o mensageiro do despertar da nova era de Horus, que seria governada pela "Lei de Thelema". "Thelema" é a palavra grega que significa "vontade", e a Lei de Thelema é comumente citada como: "Faça o que for da sua vontade". 

Em 1906 Crowley reencontrou George Cecil Jones na Inglaterra, onde juntos iniciaram a tarefa de criar uma ordem mágica para continuar de onde a Golden Dawn havia parado. Eles chamaram essa ordem de A.'. A.'. (ESTRELA DOURADA), e ela se tornou o principal veículo de transmissão do sistema de treinamento mágico baseado nos princípios do Thelema de Crowley.

Então em 1910 Crowley se juntou ha Theodore Reuss, o líder de uma organização de base na Alemanha "Ordo Templi Orientis" (O.T.O.). Esse grupo era composto por maçons, que diziam dominar os segredos supremos da "magia práteica", que era ensinado em seu mais alto grau da ordem. Aparentemente Crowley concordou, se tornando membro da O.T.O. e eventualmente tomando o lugar como líder quando Reuss morreu em 1921. Crowley reformulou os rituais da O.T.O. para adaptá-los à Lei do Thelema, e investiu à organização o propósito maior de estabelecer a lei de Thelema no mundo. A ordem se tornou independente da Maçonaria e permitiu a associação de mulheres e homens que não estivessem ligados à ela.

Aleister Crowley morreu em Hastings, Inglaterra, no dia 1 de Dezembro de 1947. 
_______________________________________________________________________

L.V.X. saiba um pouco mais:

Ordem Hermética do Amanhecer Dourado

Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (Hermetic Order of Golden Dawn), foi junto com a Sociedade Teosófica, a mais importante e influente sociedade mística mundial. Foi responsavel  por divulgar no ocidente uma série de sistemas mágicos até então isolados, como a Cabala, a Magia Sagrada de Abramelin,  os grimordios de Salomão, a Magia Enochiana, o sistema Rosa Cruz, os Tattvas , Astrologia, Alquimia e é claro, a filosofia de Eliphas Levi. O responsável pela criação da ordem foi Dr. William Wynn Westcott, Mestre Maçom e Secretário Geral da Sociedade Rosacruciana na Inglaterra. 

____________________________________________________________________________________________

THELEMA saiba um pouco mais:

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei, esse é o "lema" da ordem de THELEMA,  criada por ALEISTER CROWLEY, (descrito anteriormente) 

[..."O princípio Thelemico está dedicado aos altos propósitos de segurança da Liberdade do Indivíduo e de seu crescimento em Luz, Sabedoria, Compreensão, Conhecimento e Poder; mediante Beleza, Coragem e Sapiência; A lei de Thelema está encravada no Livro da Lei, recebido por Aleister Crowley em 1904, e com este, uma mensagem de revolução do pensamento humano, da cultura e religião baseados no simples axioma: "Faze o que tu queres há de ser toda a Lei - Amor é a lei, amor sob vontade". Essa Lei, resumida na palavra Thelema, não é para ser interpretada como uma licença para satisfazer cada capricho vivido, porém antes um mandato a descobrir a sua única e Verdadeira Vontade e persegui-la; deixando outros fazerem o mesmo em seus únicos e próprios e caminhos. "Todo homem e toda mulher é uma estrela"..."] 

Ha diversas interpretações sobre a Lei de THELEMA, algums acreditam que é apenas uma "forma de exspreção", que incentiva, de certo modo, que o ser humano aproveite o "dom" do livre arbítrio, sem se incomodar com os "CASTIGOS DIVINOS", outros levam ha sério essa filosofia de Crowley, a ponto de considerar "sagradas" todas as informações descritas por ele... Pórem, muitos cristãos afirmam que esse pensamento, "que cada ser humano, por possuir livre arbítrio e é inteiramente responsável por sua existência e por suas ações" (se livrando assim de uma suposta condenação de Deus) no que tange o destino de sua própria vida, é uma ideia ocultista... pois, segundo a lei de Thelema, o resultado disso tudo,  é um profundo "respeito a si próprio", à cada indivíduo e à cada forma de vida, como sendo expressões particulares do Divino, e essa linha de pensamento (visão do cristianismo) apoia o fato de que cada Homem, ou mulher, pode vir ha se tornar um deus um dia... chegando assim ao total conhecimento de Deus, o criador, ação que repete o ato que fez Lúcifer ser expulso do reino dos céus. 

_________________________________________________________________________________

OCULTISMO, saiba um pouco mais



["...Vem do latim "occultus", que  significa “oculto”, “escondido”, “ignorado”. O ocultismo é uma ciência que se distingue das demais ciências, pois se refere, na maioria das vezes,aos fenômenos que não podem ser explicados através das leis naturais. É considerada como uma ciência de fatos misteriosos e relacionada a poderes sobrenaturais, invisíveis, cujo acesso é privilégio de alguns iniciados. Provavelmente sua prática teve origem nos primórdios da civilização (a.C.), com a magia desempenhando um papel central nos povos de então. No início eram os feiticeiros com suas máscaras de animais; no Egito haviam os Magos com suas orações para favorecer a colheita; em seguida, na Grécia, os adivinhos que exerciam uma posição de destaque, servindo de intermediários da vontade dos deuses (dai que vem a relação entre o ocultismo e a pratica de satanismo); o ocultismo se refere a um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos referentes às denominadas Ciências Ocultas, que tomaram impulso como ciência mais elaborada e organizada a partir do desenvolvimento da alquimia. É por isso que a palavra muitas vezes é empregada como sinônimo para “hermético”, termo que se originou das práticas alquímicas. O senso comum costuma atribuir ao termo o significado de magia e esoterismo.O cristianismo embora acreditando na veracidade dos fenômenos derivados das ciências ocultas, condena o ocultismo e suas práticas até os dias atuais, afirmando que são derivados da açoes doe espírito malignos, demônios... O Ocultismo representa todas as teorias filosóficas que pregam a importância da intuição indutiva para obtenção de conhecimento que não são explicados pela ciência convencional..."]




_____________________________________________________________________________________________


Aleister Crowley e a doutrina Luciferiana


Aleister se mostrava um incansável estudioso das ciências ocultas, e deixou na terra uma vasta obra teórica onde tenta mostrar como desenvolver e entrar em contato com a energia interior, e tambem formas de entrar em contato com seres das trevas, (explicações de rituais). Crowley afirmava que essa energia que durante muito tempo procurou desenvolver através de ritos sexuais, e em diversas obras repassa uma grande parte de seu conhecimento aos leitores.


Crowley, era conhecido como "Besta 666", para desvincular-se totalmente de preconceitos religiosos, esforçou-se durante toda a sua vida para popularizar o esoterismo, e mais de uma vez revelou segredos de seitas fechadas, afirmando que o conhecimento é livre, e assim deve permanecer.


"O número 666 chama-se Aleister Crowley" 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste comentários construtivos...