ALEISTER CROWLEY & FERNANDO AIWASS LIGVORI E A MAGIA SEXUAL DA ORDO TEMPLI ORIENTIS parte II

continuação:

relembrando:
CAROS LEITORES
Nós do blog Spider Master conseguimos uma cópia literaria de um documento do mago ALEISTER CROWLEY, sendo assim, o publicamos em nosso blogger;

Nenhuma informação divulgadas nesse post foi editada, mudamos apenas a fonte para facilitar a leitura desse arquivo. 

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Sugiro então que os praticantes sejam asseados e se limpem antes do rito para que o
odor desse lugares não sejam tão fortes na hora da prática.
Da mesma maneira o cuidado deve ser tomado com o hálito. Ele pode variar de acordo
com o que comemos até mesmo vinte e quatro horas antes do rito. Aconselho que os
praticantes não exagerem no alho e nas comidas picantes. No dia do rito, talvez frutas seja
o alimento mais aconselhado.
Os odores corporais variam de acordo com o passar do dia. Cada pele tem seu odor
particular que pode variar antes, no momento e depois da prática.
Aconselho que esse sentido seja bem desenvolvido pelos estudantes. Que na hora do
rito ele seja praticado com bastante entusiasmo.


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Paladar
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Da mesma maneira, a pele varia com seu gosto antes, durante e depois da prática. Não
só aí. Ela varia de gosto com as mudanças psicológicas ocorridas no dia a dia, com a
excitação, com a tristeza, com o exercício e com vários outros fatores.
Esse sentido proporciona um prazer maravilhoso. A língua pode representar o falo
enquanto que os lábios podem representar a vulva. Se observarmos por este ângulo temos
dois conjuntos sexuais cada um.
É bom na hora do rito que doces, bombons, frutas e outros alimentos afrodisíacos sejam
espalhados pelo Santuário. Que esse alimentos sejam usados no momento da prática, que a
língua seja instrumento de prazer e seja passada por todos os lugares do corpo.
Aqui nos deparamos com o sexo oral. Muitas correntes tântricas [principalmente as que
seguem o caminho da mão direita] condenam o uso do sexo oral. Dizem que isso é uma
degeneração sexual e não pode ser praticado.
Não penso assim. Se formos estudar nos primórdios a sexualidade, vamos observar que
o uso da língua e dos lábios tem sua utilidade no ato sexual. Qualquer livro tântrico trás
até mesmo fotos e desenhos mostrando que o sexo oral era praticados pelos taoístas, pelos
Hindus e até pelas correntes tântricas cristãs.
Aqui nos deparamos com o dogmatismo novamente. Não creio de forma nenhuma o
sexo oral seja uma degeneração do sexo, pelo contrário, o sexo oral, na minha opinião, é
um modo de oração, de inspiração e de devoção ao mais sagrado e puro.
Até hoje na Coréia encontramos lugares onde esculturas fálicas são adoradas e
veneradas.
Mas existem pessoas que não gostam. Sendo assim, ele não deve ser forçado, isso deve
partir da pessoa. Se for Vontade dela(e), ela(e) irá compartilhar com você um dos ritos mais
antigos da tradição fálica, ou seja, a adoração ao falo e a vulva.

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Audição
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Esse sentido dá o tom do rito. Ele se enquadra na estrutura sonora do rito, sendo assim,
não há muito o que falar sobre ele.
A música a ser usada no rito obedece ao seu ritmo certo e pessoal, ou seja, existem horas
em que uma música “new age” se enquadra muito melhor que uma música clássica ou
barroca. De qualquer forma aconselho que um rito sexual não seja regido por um samba,
um pagode, um rock ou uma música sertaneja. Esses ritmos não se enquadram na
sacralidade do rito.
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Tato
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O toque é muito importante na prática tântrica. Existem tipos variados de toque para
variados trabalhos tântricos, porém, para aquele que esta começando sua caminhada
tântrica indico os mais simples que são, os suaves e fortes.
O carinho suave, aquele com as pontas dos dedos, é um preparativo para o toque forte
que é uma intimação pessoal.
O toque deve ser desenvolvido em áreas de excitação como os órgãos sexuais, o bico
das mamas femininas bem como o bico do peito do homem. São lugares sensível mas de
grande excitação.
É bom que o estudante tente praticar o Kum-Nye. Essa é uma pratica de êxtase. Ela faz
com que cada sentido se aguce e aumente de forma que um beijo possa ser sentido nas
pontas dos dedos do pé (imagine um orgasmo então!).
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Disciplina mental para a prática do santo rito
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“Durante a preparação do sacramento e também durante sua consumação, a mente do iniciado
deve estar concentrada numa torrente única de Vontade sobre o objeto determinado de sua
operação.”
Aleister Crowley
“se pudésseis sustentar um pensamento puro somente por três segundos, vos converteríeis em
senhores do mundo.”
Deuses Atômicos de M.
Em determinadas circunstancias da vida de um iniciado, ou melhor, em determinados
pontos de sua trajetória iniciática, ele deve tomar muito cuidado com relação ao que pensa,
principalmente se seu caminho for pelas veredas regozijantes da Magia Sexual.
Um iniciado certa vez disse: “O homem está tão perto de Deus que a única coisa que os separa
é sua mente.”
Em Magick Crowley nos faz perceber que no conto da retirada de Jesus, o Cristo para seu
jejum no deserto por quarenta dias, o único demônio que o tentou foi sua mente.
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Isso não ocorre sempre ? Diga-me o homem que se sentou para meditar e nunca ficou a
divagar ? Quem é o iniciado que jamais perdeu a concentração em um ritual por estar com
a mente na Sacerdotisa ou no negócio que haveria de fazer ?
Ora, a mente nos prega peças constantemente e se o iniciado não estiver em pleno
equilíbrio com o elemento ar ele sai a divagar pelas veredas das práticas e quando se dá
conta, o tempo passou e ele só pensou...
Isso é para aqueles que gostam de ler por dez horas e meditar por dez minutos. Ainda
assim dizem: Eu sou iniciado.
Qualquer iniciado de verdade sabe que sem disciplina mental não é possível chegar a
algum lugar, principalmente quando se trata de Magia Sexual.
Lembrem-se de que as grandiosas proezas sempre começam pelas pequenas proezas,
ou seja, para se chegar a um pleno domínio disso que chamamos de elementos, é
necessário que o iniciado comece a se disciplinar, pois amigos, Thelema é disciplina e o
iniciado que não há possui está enganando ou sendo enganado.
Aqui nos propomos a estudar a Magia Sexual, sendo assim, como poderia o iniciado
produzir um bom elemento de consumo se na hora de sua produção sua mente só via na
Sacerdotisa a luxúria que leva ao sexo inócuo ?
Mesmo que o iniciado não venha a consumir o elixir sendo ele um adepto do caminho
seco, como poderia produzir o elixir e energisar a si mesmo se ele não teve concentração e
não viu o conúbio como algo divino ?
A energia tem de ser limpa, nítida, pura e carregada de vontade sobre humana, porém,
como alguém poderia assim fazer se não tem uma disciplina mental e só pensa com
divagação.
Não estamos aqui para criticar fulano ou sicrano pela sua forma de pensar, pois além de
tudo “Faze o que tu queres”, mas, sim, estamos aqui para enfatizar que o homem que não
tem domínio sobre si mesmo e sobre aquilo que pensa não chegará a perfeição deste rito
mágico jamais !
Isso devem saber os irmão participantes do Santuário da Gnosis. Acreditamos que
aquele que chega ao IX° de nossa Santa Ordem já saiba que, pelo menos, o rito deve ser
encarado de forma divina, ou seja, que o rito é a união de Deus com o homem e que ali a
Shakti é o Templo do homem e o mesmo é o Altar da Shakti...
Em Os comentários Mágickos & Filosóficos do Livro da Lei, Crowley fala incansavelmente
da disciplina mental que deve ter o iniciado na hora da santa prática.
Sendo assim, o iniciado deve se preparar com muita meditação, muito pranayama,
muita Hatta Yôga e ter um domínio através da Magia do elemento ar – bem como de todos
os elementos.
Em um de seus comentários a respeito de Liber Ágape ele diz: “É só por meio de um largo e
duro adestramento preliminar na arte da meditação, combinado com a prática e a experiência
constante, que se pode lograr que este ato seja frutífero na Magia.”



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O momento da prática
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“Pudemos observar diversas e diferentes ocasiões que mesmo não sendo o momento certo, os
resultados obtidos são iguais aos vistos quando a natureza nos chama com veemência por meio do
entusiasmo.”
Aleister Crowley
Aprendemos que essa é a prática do entusiasmo energisado, sendo assim, neste sentido,
seja qual for o momento da prática, leve ela o tempo necessário para que o Magista possa
ter alcançado algum êxito ou não, sempre, sempre o praticante deve sair dela assim como
entrou, ou seja, completamente energisado.
Existem certas teorias a respeito do tantra da mão direita – caminho seco – que enfatiza
a necessidade do rito ser praticado somente na madrugada, precisamente entre as 22:00 e
4:00 horas.
Aquele que segue este caminho e acredita nesta filosofia do tantra da mão direita se vê
obrigado, no período que estiver fora do citado acima, a praticar com sua Sacerdotisa o que
chamamos de ‘Dhiana’ – aqui, referente a Magia Sexual, ‘Dhiana’ quer dizer carícias entre
casais de Magistas, mas estudos orientais mostram que mesmo nesta prática o casal pode
chegar ao estado de ‘Dhyana’ no que se refere a prática de meditação.
Creio – e assim a experiência me mostrou – que a melhor hora para se praticar este rito
é aquela em que o corpo se mostra completamente entusiasmado.
É claro que o Magista deve levar em consideração as posições astrológicas para
determinados resultados que por ele serão obtidos ou não.
Esse é o rito do amor, porém, ele é o rito da criação e a mais poderosa Magia já
conhecida, sendo assim, o Magista, por sua Vontade Verdadeira, pode criar o que quiser e
atingir estados alterados de consciência pela utilização desse Santo Sacramento e isso, na
prática, mostra-se independente de hora ‘em determinados casos’.
Coloquei as últimas palavras entre aspas para enfatizar que também, a experiência, nos
mostra que para determinado tipo de trabalho a pratica deste Sacramento deve ter uma
hora certa, ou seja, para determinado tipo de situação, o Magista deve praticar o rito sob
condições astrológicas especiais para que ele tenha sucesso e isso, é comprovado por todos
os iniciados no Santuário da Gnosis que realmente fazem e participam deste Sacramento
com constância.
Mas o que acabo de dizer nada tem de semelhante com o que disse acima sobre o
caminho seco, ou seja, isso não é levado em consideração aqui.
O conhecimento detido pela O.T.O. é maravilhoso e não pode ser confundido com
outros segredos tântricos, ou seja, o conhecimento no que se refere ao tantra da mão
esquerda não pode ser confundido com o da mão direita pois, embora parecidos, eles, no
final, diferem nos resultados.
Crowley enfatiza que o resultado deste Sacramento constantemente e isso sem causa
aparente que o justifique, sendo assim, o iniciado só poderá reconhecer o momento certo
na hora em que sua experiência for suficientemente sólida.
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É certo que no momento em que o fogo do amor estiver aceso o iniciado deve ter
sensibilidade, intuição aguçada e percepção para compreender se o que sente é apenas
luxúria e desejo por sexo inócuo ou Verdadeira Vontade de sacramentar o amor divino e
conduzi-lo a um objetivo mágico.
O que o iniciado deve evitar é praticar esse Sacramento enquanto se sente indisposto ou
com pouca concentração, porém – e eu mesmo já o fiz – seria bom que o iniciado se
energizase com esse rito no momento em que se sentir desprovido de entusiasmo, mas,
com relação a isso existem várias implicações sendo que, em determinadas pessoas esse
tipo de trabalho se transformou em catástrofe e fracasso total, mas em outras ele se fez
formidável. No final o que sobra e pode ser dito é só a experiência...
O importante é que o iniciado pesquise e se aprofunde no assunto através da ‘prática’
pois só assim é possível que ele tire suas próprias conclusões no que se refere ao momento
certo de se praticar, porém, e já foi provado, esse rito se mostrou mais eficiente sob
condições astrológicas especiais.
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O Ato Criador
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“TOMA nesta Obra a Águia virgem e sem profanação como teu Sacramento. E tua Técnica é a
Magia da Água, de forma que teu Ato é de Nutrição, e não de Geração. Portanto, o Uso Principal
nesta Arte é para a fortificação da tua própria Natureza. Mas se tu tens habilidade para controlar o
Humor da Águia, então tu podes produzir muitos Efeitos admiráveis sobre o teu Ambiente. Tu sabes
quão grande é a Fama que tem Feiticeiras (velhas e sem Homem) de causar Acontecimentos, se bem
que elas nada criam. É esta Estreiteza do Canal que dá força à Correnteza. Cuidado, meu Filho, para
que não te entregues demasiadamente a este Modo de Magia; pois é menor que Aquele Outro, e se tu
negligencias Aquele Outro, então teu Perigo é terrível e iminente; pois é a Fímbria do Abismo de
Choronzon, onde estão as Torres solitárias dos Irmãos Negros. Também, a Formulação do Objeto na
Águia é através de uma espécie de Intoxicação, de forma que Sua Natureza é de Sonho ou Delírio, e
assim pode haver Ilusão. Por este Motivo Eu creio ser aconselhável que tu uses este Caminho de
Magia principalmente como um Tônico; isto é, para a Fortificação da tua própria Natureza.”
Aleister Crowley
Mesmo nos dias de hoje, falar em sexo, Magia Sexual, Kundalini, sempre encontramos
os que querem dar ou buscar as respostas corretas.
Faz-se necessário tentar observar algo neste pequeno ensaio que – pode ser pretensão –
elucida a verdade sobre este assunto, o qual, quanto mais se fala, mais encontramos
dúvidas e caminhos incertos.
Este tema – como dito no início – sempre se mostrou em mensagens veladas e
ensinamentos contraditórios, porém, esses mesmos ensinamentos só se mostraram
eficientes em duas situações: No início da jornada, esse momento em que o iniciado se
envereda por caminhos obscuros. Depois, só no final da jornada quando realmente, o
iniciado já não necessitava dos mesmos porque sua experiência era seu maior ensinamento.
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Um outro ponto foi observado. Para as pessoas de mente pura e vida simples esse
ensinamento se mostrou simples da mesma forma e principalmente no conteúdo.
Observou-se que para as pessoas de mente complicada e cheias de dogmas e preconceitos
esse ensinamento foi encarado com dificuldade e na maioria das vezes sua compreensão
jamais ocorreu.
Deixando de lado as complicações e os devaneios chegamos a conclusão depois de
estudos cansativos e experiências no campo prático que o sexo é o uso da força da Vida
Divina.
No início do ato em si, o Sacerdote transmite e a Shakti recebe, depois, o contrário
acontece.
Ele é o mais natural, moral e divino ato da vida em crescente aperfeiçoamento
Perde o Sacerdote algo de sua força quando a transmite com amor puro, sagrado e
santo, à Shakti que ama e o ama ? Sabendo e sentindo que esse ato é o poder criador ,
regenerador e iluminador inteiramente divino.
Perde a Shakti algo de si mesma quando se entrega ao Sacerdote que ama, quando sabe
e sente que sua matriz genital é o Cálice do Santo Graal, o Cálice da vida ?
Aqui faz-se lembrar que amor é a lei, amor sob vontade.
Quando Sacerdote e Shakti unem-se em deleite comungam um com o outro, comungam
os mesmos ideais, dão-se um ao outro sem nada pedir em troca, a não ser colocarem-se em
disposição para receber e gerar essa divina luz e desta desfrutar...
Este sublime ato extrai do denso o sutil, da energia contida na matéria densa o
entusiasmo.
Quando o casal se une, se amam em deleite puro, em êxtase divino, dão e recebem pois
desta maneira se consagram. Recebem e dão luz criadora.
O ato em si é divino pois cria e espalha essa energia divina, o entusiasmo que aparece
por toda parte em que cada um deles escolha atuar e se desenvolver.
Essa energia, o entusiasmo, é esta força sábia que é o impulso espiritual avançado, a
busca pelo espírito e luta contra si mesmo.
Estudos nos mostram que em determinados casos, em determinadas experiências
específicas o ato se divide em quatro partes.
1° o prelúdio; 2° é o jogo onde atuam os cinco sentidos; 3° o êxtase.
Nestas operações a quarta parte sempre é a mais importante.
Na 1° e na 2° parte o Sacerdote é positivo. Aqui a Shakti tem uma atitude receptiva. Na
3° os dois são um só em plena comunhão e comungam do mesmo entusiasmo. Na 4° parte
a Shakti toma uma posição positiva. Aqui o Sacerdote torna-se receptivo.
A 4° parte mostra-se importante e interessante pois a Shakti acaricia o Sacerdote com
carinho divino afim de manter nele e em si mesma o fogo sagrado, mesmo após o final do
rito.
A elevação divina e o amor sob vontade são os melhores professores aliados a experiência
pessoal.
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Aqui se cria, se coloca a consciência (Vontade) manifestada no sêmen e com ele se gera
o Objetivo Mágico.
Tudo na prática depende do estado em que se encontram os praticantes e o nível de
compreensão do objetivo a ser alcançado bem como do modo a ser alcançado.
“E agora, ó meu filho, ide e tomai parte da Eucaristia Mística, mesmo que tu tenhas sido
ensinado por aqueles que sabem. Fortifica-te, pois tu tens ainda uma perigosa jornada a tua frente.
Tu fostes conduzido até a Luz; reflita que ainda a outra Rosa e Cruz (...). Os mistérios destes tu irás
conhecer um dia, mas não agora, pois estes partiram daquela Grande escuridão de N.O.X., a
Escuridão que é como a Luz que está Além da Visão; a Pura Escuridão do Entendimento, ou do
Útero de Nossa senhora BABALON, e da Cidade das Pirâmides que é a morada de NEMO.”
Frater Achad
(Charles Stanfeld Jones)

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A multiplicidade da operação
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“Em termos mágicos, Set é a Besta que salta do Sol “imolado”, ou o falo, e ergue-se como a Fênix
no dilúvio das águas.”
Kenneth Grant
Muito se fala da multiplicidade da operação. Aqui devemos levar em consideração que
se um não iniciado toma seu caminho como verdade e prática esse sacramento do modo
que lhe convir, com certeza meridiana, as conseqüências não serão boas. Mas por que falei
isso agora ? É simples. A operação pode sim ser múltipla, porém, nesse caso existe algumas
implicações que o não iniciado provavelmente não saberá e é nesse ponto em que todo o
cuidado deve ser tomado.
Deve-se ter sempre em mente que um Ritual de Magia Sexual não deve ser veículo de
[apenas] satisfação sexual. Se isso ocorre, ou seja, se a operação não tiver uma finalidade
sacra definida e servir de condutor para a luxúria [somente], então, quem assim o fizer,
poderá não gostar dos resultados...
Em primeiro lugar é necessário saber o verdadeiro motivo para se efetuar a operação
mais de uma vez. Nesse caso, posso enumerar vários motivos, porém, nos cabe falar
apenas alguns. Por exemplo, existem operações mágicas que levam dias para chegarem ao
fim. Essas operações, em que o sexo é o meio condutor para a finalidade em si, pode exigir
que o Magista e sua Shakti se unam em deleite mais de uma vez, mas como pode ver, isso é
feito de acordo com a necessidade da operação em si e é necessário enfatizar que se ela
realmente tiver uma envergadura cósmica, ou seja, se ela [a operação] exigir tempo, se ela
for necessariamente ‘grande’, então o adepto deve levar cada estágio da operação a cabo.
Seria bom que o leitor consultasse a Operação de Paris de Crowley. Um outro exemplo seria
aquele em que a operação é reiniciada se a primeira não fosse vitoriosa e fracassasse.
Crowley enfatiza em seu comentário sobre Liber Ágape: “Um ato singular implica a perfeição e
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a completa fé do adepto, e se ele repetir, significa temor, reconhecendo a imperfeição da primeira
tentativa.”
A operação pode ser reiniciada novamente se a primeira tentativa teve como resultado
final o fracasso, e novamente reiniciada, se a segunda tentativa também teve o mesmo fim
que a primeira. Vale dizer que nesse ponto a experiência conta muito pois, deve-se levar
em conta as condições da Shakti em agüentar ou não operações diversas.
Em muitos casos, operações que chegaram a ser reiniciadas até cinco vezes no final
mostraram-se vitoriosas, ou seja, seu objetivo foi atingido. Pode ser que esse resultado
fosse o da primeira [operação] que estivesse em atraso ou pode ser que esse fosse o
momento certo para que ele fosse obtido. Porém, em muitos casos, o fracasso foi total e
exauriu totalmente os participantes. Repetições podem chegar a resultados grandiosos,
mas também desastrosos...
Vale dizer que se a operação for múltipla, necessariamente o iniciado deve sair da
mesma totalmente energisado como tivesse se colocado em pratica por apenas uma
operação singular. Seu entusiasmo deve ser forte e saudável. Cansaço mostra indisciplina e
incompetência para com a operação ou o rito.
No caso tratado aqui [a multiplicidade do rito], leve em consideração que nenhuma
regra de moral cristã deve ser levada em consideração e o próprio Magista achará seu
ponto limite e o desenvolverá apropriadamente para a operação em si.
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Os efeitos de uma operação
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“No caso particular de se utilizar esse sacramento para o Elixir da Vida, o mal uso pode provocar
o envelhecimento prematuro, enfermidade e até mesmo a morte, porém não cremos que se obteria
esses mesmos resultados em qualquer outra operação. Cremos que a retribuição é o reflexo adverso e
maléfico da recompensa e dos planos. Em conseqüência os adeptos mostrariam prudência
experimentando com consciência operações menores, onde o fracasso não significa um desastre
irreparável, basta Ter conhecimento e experiência nesta arte e também confiança razoável.”
Aleister Crowley
O resultado de uma operação múltipla ou não, deve ser levado em consideração. Ele
deve ser analisado e questionado de uma forma a fazer de operações posteriores com mais
cuidado e provavelmente com mais sucesso.
Muito pode acontecer nos resultados finais de uma operação. Pode ser que ele venha
imediatamente após o fim da operação; poder ser que venha em pequenas quantidades em
operações múltiplas; pode ser que ele venha acontecer um dia ou dias depois da operação;
pode ser que ele jamais ocorra e pode ser que aqueles que realizaram a operação não
queiram mais que o resultado ocorra sobre qualquer circunstância. Ou seja, como sempre,
o melhor professor é a experiência.
Volto a aconselhar que a Operação de Paris seja consultada e estudada e que qualquer
operação desse nível deve ser cuidadosamente preparada e que os participantes esteja
preparados [sendo iniciados] pelas técnicas descritas no capítulo III.
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A Arte do Sacramento
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“A palavra grega MITOS é a palavra órfica para sêmen; daí que Baphomet evidentemente
significa o Batismo do Espírito Santo, sendo o Espírito Santo o Falo em sua forma mais sublimada
(isto é, sêmen).”
Aleister Crowley
A Arte da prática do santo rito pode ser demonstrada em certos casos quando – a
intuição assim falar – ainda não foi revelada.
A consumação do Sacramento tem várias finalidades mágicas. A saúde e a vitalidade –
eterna – não fogem a regra da razão desse Sacramento. No entanto, o exagero em demasia
pode ser fatal pois “O Sacramento é indiscutivelmente um Microcosmo...”
O Iniciado deve levar em consideração certas ponderações neste assunto porque seu
uso em um Ritual de Magia exige certos cuidados.
O melhor a ser feito em todos os casos são as experiências mágicas relacionadas a
consumação do Sacramento.
Experiências nesse método me deixaram realmente empolgado com os benefícios e os
resultados mágicos.
Levamos em consideração o Prana. O Sacramento sendo veículo desse prana que é a
contra parte do Prana Universal tem o poder de abrir as Portas do reino Interno, na
verdade, os fatos nos mostram que tem o poder de arrombar as Portas e como dito antes,
tomar o Céu por assalto.
Esse método é comumente rechaçado pelo não iniciado e pelos adeptos do Tantra da
Mão Direita, porem, como dito acima e no meu caso, vejo que esse método é eficaz,
eficiente e mais rápido, levando assim o iniciado mais longe em menos tempo.
Muitos irão ler este ensaio e vão procurar as chaves para se praticar a Magia do IX°
O.T.O., mas somente os capazes de perceber o escrito nas entrelinhas poderão perceber que
está tudo escrito da forma mais clara possível. Mas por que assim, dessa maneira ? Isso foi
feito apenas para deixar o segredo como está, inviolado para aqueles que não possuem
capacidades mágicas para reconhecê-lo e praticá-lo.
A razão deve ser o guia nesse métodos para que o iniciado não profane o Santo
Sacramento envenenando-o com sua ignorância. Que ouça que tem ouvidos para escutar...
“(...) Deus não costuma interferir arbitrariamente no curso da natureza, mas regê-la dentro de
suas Leis.
Que o adepto não faça o contrário.”
Aleister Crowley



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Influências lunares
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Essa é uma das teorias mágicas no que se refere a Magia Sexual que mais causa espanto.
Na verdade, pessoas dogmatizadas pela cristandade e mesmo aqueles iniciados pulcros
que pensam ser donos de toda verdade universal se sentem constrangidos quando o
assunto trata-se da sexualidade. Encontramos mais dificuldade em nos relacionar até
mesmo com iniciados pois o dogma separatista cristão foi e é tão forte que quando se fala
de Tantra da Mão Esquerda logo pensa-se em Magia Negra só por haver a palavra
“esquerda” na frase.
Bem, uma das teorias do Vama-Marga é que no segundo período lunar feminino
(menstruação) o Sacramento é mais eficiente. Nesse ponto Crowley enfatiza: “Durante o
segundo dia e depois, e muito improvável que seja no último dia, o Sacramento é mais eficiente que
qualquer outra influência lunar, tal como manifestam nossos velhos irmão alquimistas, que
preferem tinta vermelha no lugar da branca.”
Nesse mesmo comentário sobre Liber Ágape Crowley também enfatiza que crê nessa
teoria, porém, não conseguiu demonstrá-la.
Experiências nesse campo me mostraram que em certos casos, levando em consideração
a finalidade da prática, esse período lunar feminino mostrou-se ideal, porém, mostrou-se
indevido levando, também, em consideração, a finalidade da prática.
O iniciado deverá fazer suas próprias experiências com relação ao efeito do sacramento
nesse período lunar feminino e tirar suas conclusões a respeito desta teoria.
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Rituais em conjunto
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Novamente nos deparamos com outra pedra de tropeço no que se refere a Magia
Sexual.
Existem casos em que uma terceira pessoa seja de extrema necessidade na hora de um
ritual mágico de grande envergadura, porém, é necessário que alguns pontos de vista
sejam analisados e levados em consideração.
1. O terceiro integrante do ritual deve ser iniciado no Santuário da Gnosis.
2. O terceiro integrante deve estar em completa concordância com o objetivo final da
operação; suas intenções e aspirações devem coincidir com as intenções e aspirações dos
outros integrantes.
Para que uma operação assim não fracasse esse dois pontos devem ser levados em
consideração.
Crowley enfatiza: “(..) Opinamos que é mais adequado e facilita enormemente a tarefa se o
outro participante permanecer ignorado a causa real do Sacramento.
Basta que o segundo participante esteja dotado pela natureza de levar ao fim o aspecto físico da
operação, quer dizer, que seja robusto, vigoroso, entusiasmado, sensível e saudável – a carne, o
sangue, os nervos e os reflexos deverão ser rápidos e vivos, para que, uma vez excitado, não deixem
baixar a adrenalina.”
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Como em todos os outros casos, o estudante deverá deixar-se levar pela razão e
desfrutar de sua própria experiência.

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Analogias entre o IX° & XI°
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“(...) Os resultados indicam que a combinação mais adequada é quando o Leão e a Águia estão
unidos – para o Leão é mais fácil dispensar a assistência da Águia do que a Águia dispensar a
assistência do Leão.”
Aleister Crowley
Novamente nos deparamos com uma pedra de tropeço – não pela prática em si mas no
arranjo das palavras.
Existe algumas diferenças e variações no que dizem respeito a prática do IX° e do XI°.
Alguns iniciados enfatizam que a melhor forma de se adquirir consecuções mágicas de
alto nível o segredo do IX° deveria ser compartilhado por Leões e não por águias.
A esse respeito Crowley diz: “(...) Esta Magia é do Demônio, que por meio de certa perversão
no ofício permite criar certos tipos de elementais, adequados para cumprir a Vontade do Mago.”
De forma alguma Thelema julgaria quem, como e quando a operação fosse ser efetuada,
porém, Crowley enfatiza que nesse caso, em uma operação entre dois Leões, o Sacramento
não pode existir, porque não está presente a Águia Branca para gerar o Glúten.
Fica exposto então que o Mistério do Santuário da Gnosis ou IX° O.T.O. encerra a união
entre o Leão e a Águia, pois assim, a Besta pode beber no Cálice de Nossa Senhora
BABALON, O PORTAL DO SOL.
Agora, liberdade é liberdade, sendo assim, o iniciado seguirá sua natureza e fará valer
sua Verdadeira Vontade.
Essa variação do rito do IX° tem semelhança avançada com o rito do XI°, que se dá por
meio do “Olho de Hórus”, sendo assim, aconselho que os Leões sejam iniciados nesse grau
para que a operação possa ter um significado diferente, pois é a Vontade Mágica que
determina o caráter da operação. Não que ela não fará efeito se praticada por iniciados do
IX°, aliás, pode ser até mais eficaz em determinadas circunstâncias, porém, no XI° os
iniciados serão instruídos em operações per anum ou a iniciação pelo Olho de Hórus.
O que foi exposto acima em relação ao XI° não implica só, única e exclusivamente, em
operações entre Leões, pelo contrário, o segredo do XI° implica diretamente o Leão e a
Águia, sendo o conjunto de Leões uma variação determinada pela natureza dos iniciados.
O iniciado do XI° O.T.O. observará aqui que existe uma fórmula totalmente diversa de
ALIM, complementar aquela que foi discutida aqui. 81 pode ser considerado o número de
Yesod antes que da lua. O significado etimológico da palavra pode ser tomado como
indicativo da Fórmula. Aleph pode ser referido a Harporcrates, com alusão ao conhecido
poema de Catullus. Lamed pode implicar a exaltação de Saturno, e sugerir o Três de
Espadas de uma maneira particular. Yod então lembrará Hermes, e Mem o Enforcado.
Temos assim um Tetragrammaton que não contém nenhum componente feminino. A força
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inicial é aqui o Santo Espírito, e seu veículo ou arma é a “Espada e a Balança”. Justiça é então
executada sobre a “Virgem” mercurial, com o resultado que o homem é “Enforcado” ou
estendido, e é morto desta forma. Uma tal operação torna a criação impossível, como no
caso anterior; mas não há aqui questão de re-arranjo; a força criadora é deliberadamente
empregada para destruir, e é inteiramente reabsorvida em sua própria esfera (ou cilindro
nas equações de Einstein) de ação. Esta obra deve ser considerada como “Santidade para o
Senhor”. Os hebreus, efetivamente, conferiam o título de Qadosh (Santo) sobre seus
adeptos. Seu efeito é consagrar os Magistas que a executam, de uma forma muito especial.
Podemos notar também as correspondências do Nove com Teth, XI, Leo, e a serpente. Os
grandes méritos desta Fórmula é que evita o contato com os planos inferiores, é autosuficiente,
não implica em responsabilidades, e deixa seus praticantes não apenas mais
fortes em si mesmos, mas completamente livres para satisfazer suas naturezas essenciais.
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Seu abuso é uma abominação!
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O XI° O.T.O. é um ritual que emprega a sodomia (com uso do macho ou da fêmea).
Crowley utilizou o segredo do XI° O.T.O. no Trabalho de Paris (veja The Great Beast). O
significado da palavra Yesod é Fundação ou Fundamento. Enquanto que a Fórmula de
ALIM (81) utiliza a corrente lunar, a de Yesod implica em seu contexto, o XI°.
Harporcrates, o Deus do silêncio tipifica a gestação. A pomba do poema de Catallus o faz
da mesma maneira por meio de sua conexão com Aleph, Ar ou Espírito. Por exemplo, a
semente. Crowley utiliza símbolos astrológicos e taróticos para indicar de maneira oculta
um ato sexual, porém, do tipo em que a criação não se faz. O uso desta Fórmula só era
sugerido por Crowley aos seus discípulos para fins mágicos. Isso era uma regra estrita! É
por isso que na última frase na nota Crowley afirma que seu abuso é uma abominação.
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Sobre o ajudante na arte
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“Se esta preparação será correta, saberemos pela aparição da matéria do Sacramento e também
pelo seu sabor, porque está escrito no Livro dos Juizes ‘O que é mais doce do que o mel e mais forte
do que o leão ?’, e este segredo nos é mostrado por Sansão: ‘Se não tivesse lavrado com meu arado,
não haveria descoberto minha capacidade.’”
Aleister Crowley
Na antigüidade, quando o mistério tântrico era passado de lábios a ouvidos, o Mestre
acompanhava seu discípulo durante um longo período de tempo durante a realização
tântrica. Dessa maneira ele instruía seu aluno diretamente para que o mesmo não se
perdesse por uma natureza humana forte, ou seja, para que o aluno não deixasse com que a
mente e o corpo tomassem conta da prática tornando-a assim, em sexo inócuo. Essa
tradição é mantida ainda em alguns pontos da Índia e do Tibete.
Quando a doutrina tântrica chegou no ocidente, essa tradição foi abolida, porém, em
algumas ordens que seguem firmemente o caminho da Magia Sexual, essa tradição não foi
simplesmente abolida e sim, transformada ou justificada para o ocidente.
59
Em tais ordens, é ensinado que se o Leão e a Águia não são práticos na Magia Sexual,
eles escolhem um assistente para a ajuda-los pelos mesmos motivos da antigüidade
oriental.
Em seus comentários sobre Liber Ágape Crowley comenta sobre a escolha desse
assistente dizendo que ela tem de ser involuntária pois assim será inconsciente e se assim o
é, segue sua natureza na corrente do desvelar mágico, “seria uma eleição deliberada do falo
sagrado.”
Ele enfatiza que isso determinará o fito da operação, pois, a terceira pessoa não pode
estar confusa ou constrangida, pelo contrário, deve estar plenamente entusiasmada com o
convite.
Dessa maneira o inconsciente escolherá um veículo idôneo para a realização da
operação e o leão se dissolverá perfeitamente no glúten.
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A eucaristia
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A eucaristia existe dentro da O.T.O. em variadas práticas e operações. Se estudarmos
com cuidado os escritos de Aleister Crowley perceberemos que existem eucaristias de
vários elementos, porém, neste ensaio, veremos algo sobre a eucaristia de um único
elemento e o próprio Crowley enfatiza que essa é a mais poderosa das eucaristias.
Em si a eucaristia consiste em transmutar um elemento para sua consumação. Neste
caso, o deste ensaio, a eucaristia de um único elemento é aquela energia que salta do
elemento primordial de vida, ou melhor, o senhor da vida.
A consumação desse sacramento é o milagre da Transubstanciação. O elemento vem
carregado de força e poder imantada pela Vontade do sacerdote que visa a consumação
para vários e determinados fins, ou seja, esse tipo de operação pode Ter múltiplas
finalidades.
A Eucaristia é uma função primária. Sendo que tanto homem quanto a mulher têm
Kalas dentro de seus fluidos a possibilidade de Sacramento por secreções é sempre
possível. O sacramento pode ser usado num largo espectro de rituais incluindo a cura,
despertar da Kundalini ou a manifestação de forças na consciência através do Sacramento
como veículo.
“(...) Cada gota que se gera, se for possível, deve ser consumida, para que o mais valioso dos
prazeres da natureza não seja profanado.”
Aleister Crowley
Se os iniciados se detiverem a estudar o Mistério da Missa Romana, o único preservado
em seus rituais, notará a natureza do Sacramento e atitude mental com que ele deve ser
consumido e até carregado com a Vontade.
Crowley enfatiza que a qualidade do sacramento é tão importante quanto a sua
quantidade e deve ser consumida em toda sua expressão.
60
O Sacramento é carregado com o prana e os Kalas da Águia, desta forma ele detêm um
poder infindável que poderá causar transformações na vida dos iniciados que detiverem o
segredo de como consumir, a melhor forma de se consumir, ou seja, se ele tiver experiência
na consumação, na transmutação do sacramento e no poder “milagroso” da
Transubstanciação detido por ele.
O iniciado notará que a verdadeira Fórmula do IX° O.T.O. envolve a identificação do
Espírito e da Carne, Shin [v] e Teth [j].
Na verdade, a substância do Sacramento é a mais potente arma de consagração mágica
no que envolve determinados aspectos da Magia. Com ela o Mago pode plasmar,
transformar, criar e destruir como quiser.
A técnica desta consumação consiste em que o Sacerdote pegue a substância do
sacramento – que simboliza todo o curso da natureza – a transforma em Deus e a consome
em seguida, ou seja, bebe no Cálice de Nossa senhora BABALON.
Para aquele que entende meias palavras bastam – se é que estas são meias – então dou
por encerrado essa parte da eucaristia.
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O Trabalho Mágicko da Sacerdotisa
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A Khadija pois, se a fórmula de Babalon é a constante copulação ou Samadhi sobre tudo, é porque
todas as coisas fornicam o tempo todo.
43. Que a Mulher Escarlate tenha cautela! Se pena e compaixão e ternura visitarem seu coração;
se ela deixar meu trabalho para brincar com velhas doçuras; então minha vingança será conhecida.
Eu me matarei sua criança: Eu alienarei seu coração: Eu a expulsarei dos homens: como uma
meretriz encolhida e desprezada, ela rastejará por ruas úmidas escuras e morrerá com frio e faminta.
44. Mas que ela se erga a em orgulho! Que ela me siga em meu caminho! Que ela labore no
trabalho de perversidade! Que ela mate seu coração! Que ela seja berrante e adúltera! Que ela seja
coberta com jóias, e roupas ricas, e que ela seja desprovida de vergonha diante de todos os homens!
45. Então eu a levantarei aos pináculos do poder: então eu gerarei para ela uma criança mais
poderosa do que todos os reis da terra. Eu a preencherei com alegria: com minha força ela verá &
golpeará na adoração de Nu: ela alcançará Hadit.
CCXX III: 43-45
O trabalho mágicko da Mulher Escarlate pode ser abordado de várias maneiras.
Pra aqueles que desejam percorrer nosso sistema mágicko, vale dizer que a aceitação da
Lei de Thelema (93 U) torna possível para que uma pessoa, com devido treinamento,
trabalhar em concordância mágicka com o Novo Æon. Isso permite que o iniciado penetre
nos imensos reservatórios de poder elemental ocultos na corrente de Thelema. Isso, além
da aceitação de Líber CCXX, vitaliza os marmas conectados com as zonas psico-sexuais do
organismo humano.
61
Qualquer mulher devidamente treinada pode se tornar uma mulher oracular no sentido
empregado às operações mágickas envolvendo a Mulher Escarlate. Da mesma forma,
qualquer macho devidamente treinado e consagrado pode exercer o ofício da Besta, ou
seja, a transmissão não individualizada da energia solar – Hadit – a uma matriz particular,
dessa maneira criando almas ou estrelas no corpo de Nuit.
A corrente de Thelema, devidamente revivida dos cultos Typhonianos, emprega o
papel da prostituta no sentido de uma mulher ideal para o trabalho mágicko. Assim, a mãe
solteira é exaltada sobre todas as expressões do princípio feminino.
Etimologicamente. A palavra prostituta significa querida, cara, a bem amada. Dessa
maneira, para nós da corrente 93 U, a prostituta não tem a conotação moral dos cultos
relacionados ao velho Æon. Ela é empregada por nós no seu sentido original.
Existem três fases que regem o princípio feminino: a virgem, a mãe e a prostituda.
A prostituta é o modelo da condição Thelêmica, pois, a fórmula da virgem e da mulher
casada é referente aos Irmãos Negros: isolamento e rejeição da corrente de vida universal.
A Virgem: Ela representa o aspecto errado do silêncio, ou seja, o silêncio dos Irmãos
Negros, a inércia estéril resultante do exclusivismo da restrição. A palavra de pecado é
restrição.
Maternidade: É a fórmula que chega ao nível físico em estado de degeneração. Ela é
vista com conotações negativas porque ela freia o fluxo do livre perambular, ou seja, a
expressão através do mecanismo da dualidade.
Crowley enfatiza:
A mulher é a shakti, o Teh, a Porta Mágica entre o Tao e o mundo manifesto. O grande
obstáculo é se esta Porta estiver trancada. Portanto, Nossa Senhora deve ser simbolizada
como uma prostituta. Claramente... o Inimigo é esse encarceramento das coisas. Fechar a
Porta é impedir a operação de Mudança, ou seja, do Amor. [...] Todo o Livro dos Mortos é
um dispositivo para abrir os veículos fechados e permitir a Osíris entrar e sair à vontade.
Por outro lado, parece haver um lacre por um período definido a fim de permitir que a
Mudança prossiga sem ser perturbada. Assim, a terra jaz incultivada; o útero está fechado
durante a gestação; o Osíris está coberto com talismãs. Mas é vital considerar isto como um
dispositivo estritamente temporário; e cortar fora a idéia do Repouso Eterno. Esta idéia de
Nirvana é a idéia do Filho-Covarde-da-Mãe; deve-se tomar um gole refrescante no Tao, não
mais. Eu acho que isto deve ser levado adiante como o ponto cardeal de nossa Sagrada Lei.
O Sêmen é Deus porque Ele entra pela Porta e sai de novo, tendo florescido, e ainda
carregando em si a Semente do Ir.
[...] Como a Mulher Escarlate, cavalgando sobre a Besta, está indo, bebendo o sangue da vida dos
Santos; adúltera; a Senhora da Mudança, da Energia, da Vida; enquanto que a ‘mulher modesta’,
‘Maria inviolada’, está trancada, estagnada; impotência e morte
62
Assim a ‘mulher modesta’, a mãe, é para mim o símbolo da derrota e da morte: a Mulher
Escarlate que cavalga a Grande Besta, selvagem, que drena o Sangue dos Santos em sua Taça que é
‘adultera’, exigindo mudança, que é vitória & vida.
Dessa maneira, a fórmula mágicka da prostituta é a fórmula da Magia da Lua. A
Mulher Escarlate, o sumo da lua, é soberana na Magia.
Nas palavras do Soberano Santuário da Gnosis, a Sacerdotisa torna-se oracular no
momento do eclipse da lua pois um portal é aberto quando a energia solar-fálica do Mago
inunda a escuridão (Nuit); uma estrelailumina a terra. Essa é Babalon, a Mulher Escarlate, o
Rubi-Estrela.
No 777 está escrito: “A letra hebraica Qoph representa o selado útero estéril à noite; o
útero fervilha no glamour da perturbação fisiológica enquanto o sol espreita.”
Como o melhor sangue é o da lua mensal, o leitor deveria estudar a fundo Líber Stellæ
Rubeæ e o Liber XXV, o ritual do pentagrama, a estrela de Nuit. Esses Libri, realizados em
determinadas situações secretas, produzem fenômenos físicos tais como a materialização
do ouro vermelho. Eis o mistério do Elixir Rubeus.
Dois rituais envolvendo o Elixir Rubeus foram delineados por Crowley para os
trabalhos da O.T.O., A Missa da Fênix e um rito do Soberano Santuário da Gnosis onde o
Magista se une a fonte da manifestação da forma, ou seja, a Yoni e consome a hóstia
vitalizada por sangue. Dessa maneira o ato torna-se o sacramento vitalizado com a corrente
mágicka de sua própria energia expressada em termo de Vontade.
O sangue é um agente materializador para inteligências encarnadas neste plano quanto
em outro – formando a base física para a materialização de forças elementais e demoníacas.
Dessa maneira o sangue é o veículo do espírito e o meio para manifestação de inteligências
(veja Gen. 9: iv).
A menstruação ou veículo da Luz, no plano físico é o sangue, a fonte líquida da
manifestação. A Água Mística do espaço infinito representado por Nuit (NU), iguala-se ao
vermelho, ouro negro (veja a linguagem alquímica).
Os tântricos prezam que a primeira rtu de uma jovem mulher é muito importante.
Rtu é o sangue. A palavra originou ritu ou primeiro rito realizado quando uma jovem
atinge a puberdade e se torna uma flor mantendo o fluxo.
Na união sexual, cada coito é um sacramento de virtude peculiar, uma vez que ele
efetua uma transformação da consciência através da aniquilação da dualidade aparente.
Para ser radicalmente efetiva, a transformação deve ser também uma iniciação. Por causa
da natureza sacramental do ato, cada união deve ser magicamente dirigida pois se o ritual
não for sempre para mim então esperai os terríveis julgamentos de Ra-Hoor-Khuit!
O ritual deve ser dirigido para a Consciência trans-infinita e não-individualizada
representada por Nuit (Nada), isto é, nada que possa ser pensado a respeito ou, de nenhum
outro modo, formulado pela mente. O ato não deve se referir de nenhuma maneira às
personalidades envolvidas, os terminais conduzindo o clarão iluminador que toma
possível esta iluminação. As identidades individuais destes pólos são imateriais, então,
63
tomai vossa fartura e vontade de amor como vós quereis, quando, onde e com quem vós quereis! Mas
sempre para mim.
A Nuit terrena é Ísis, a Mulher Escarlate, ou seja, qualquer mulher que transmita a palavra
solar ou a partícula-Hadit. Sua fórmula é amor sob vontade. Assim Nuit é a Ísis celestial e sua
fórmula é apresentada na Estela 718. A natureza dupla da deusa é resumida na fórmula
NU-ISIS.
Essa é a fórmula que constitui a base da Loja Nova [NU] Ísis [ISIS] ou tradição
Typhoniana da O.T.O.
Para as Shaktis é ensinado que para a compreensão total e o despertar, a fórmula da
união do espírito e da carne no amor sob vontade é a chave da busca.
A Taça Mágicka é também a flor. Ela é o Lótus que se abre para o Sol e que coloca o orvalho. Este
Lótus é a mão de Ísis, a Grande Mãe. Ele é um símbolo similar à Taça na Mão de Nossa senhora
Babalon.
A. Crowley (Book Four)
O leitor compreenderá melhor o parágrafo acima lembrando-se que a Shakti possui três
fluídos para operações de Vamamarga, Sahaja Maituna, Viparita Maituna e etc.; esses fluídos
são a urina, o rajas (secreção mestrual) & o bindu – não sendo conhecido no ocidente, é
obtido somente pelo Shaka Tantra, sendo um fluído que bisexualisa o homem e a mulher e
ainda rejuvenece.
No oriente muitos fluídos são considerados ainda, tendo em vista que a Sakti possui
grande variedade de Kalas, sendo o 16° o mais importante, o Sadhakya Kala.
É interessante notar que os mistérios em que a mulher é envolvida é infinitamente
vasto. O próprio Mohammed possuía o conhecimento sobre o Viparita Maituna. Esse é o
tipo de prática mágicka onde a Shakti é ativa, ou seja, fica por cima de seu Sacerdote. Essa
postura facilita o livre fluxo dos fluídos carregados magickamente que são emanados da
Shakti.
Muhammed disse: “Amaldiçoado aquele que faz de si próprio a terra e da mulher o
céu.” Está claro que Maomé compreendeu a importância mágicka desta fórmula e assim
tentou guarda-la dos profanos que poderiam aplica-la de maneira indevida.
Para a interpretação de Líber Legis sobre essa prática mágicka veja CCXX I: 14, 16 & 19 e
em Líber 333 cap. 4 & 15.
Para a preparação do candidato que busca a iniciação nestes mistérios, o controle da
energia sexual é vital. Sua fórmula – amor sob vontade – quando usada, fará com que através
do sexo o Magista crie ao invés de reproduzir.
A O.T.O. usa o processo mágicko em seus graus mais elevados no que se refere a prática
sexual. Os mistérios que envolve o VIII° é a prática auto-sexual. O IX° representa a prática,
digamos profanamente, heterossexual: N + O = 􀁀. O triângulo do fogo, do ouro ou da luz
somado ao triângulo da agia ou do sangue formam o hexagrama ou símbolo supremo do
espírito unificado a matéria. Esse é o glifo da Grande Obra aperfeiçoado na O.T.O. pela
64
união do fogo e da água, a viva representação do IX°, identificação do Espírito e da Carne,
Shin [S] e Teth [U]. O XI° sendo uma variante do IX° aplica a sodomia. O iniciado do XI°
observará aqui que existe uma fórmula totalmente diversa de ALIM14. 81 pode ser
considerado o número de Yesod antes que da lua. O significado etimológico da palavra
pode ser tomado como indicativo da Fórmula. Aleph pode ser referido a Harporcrates,
com alusão ao conhecido poema de Catullus. Lamed pode implicar a exaltação de Saturno,
e sugerir o Três de Espadas de uma maneira particular. Yod então lembrará Hermes, e
Mem o Enforcado. Temos assim um Tetragrammaton que não contém nenhum
componente feminino. A força inicial é aqui o Santo Espírito, e seu veículo ou arma é a
“Espada e a Balança”. Justiça é então executada sobre a “Virgem” mercurial, com o resultado
que o homem é “Enforcado” ou estendido, e é morto desta forma. Uma tal operação torna a
criação impossível, como no caso anterior; mas não há aqui questão de re-arranjo; a força
criadora é deliberadamente empregada para destruir, e é inteiramente reabsorvida em sua
própria esfera (ou cilindro nas equações de Einstein) de ação. Esta obra deve ser
considerada como “Santidade para o Senhor”. Os hebreus, efetivamente, conferiam o título
de Qadosh (Santo) sobre seus adeptos. Seu efeito é consagrar os Magistas que a executam,
de uma forma muito especial. Podemos notar também as correspondências do IX com Teth,
XI, Leo, e a serpente. Os grandes méritos desta Fórmula é que evita o contato com os
planos inferiores, é auto-suficiente, não implica em responsabilidades, e deixa seus
praticantes não apenas mais fortes em si mesmos, mas completamente livres para satisfazer
suas naturezas essenciais. Seu abuso é uma abominação!
A palavra Qadosh, em suma, ela representa o santo. Em outras interpretações podemos
defini-la como o primogênito, antigo, original e até mesmo a manifestação ou primeira causa.
O XI° é um ritual que emprega a sodomia (com uso do macho ou da fêmea). O
significado da palavra Yesod é Fundação ou Fundamento. Enquanto que a Fórmula de
ALIM (81) utiliza a corrente lunar, a de Yesod implica em seu contexto, o XI°.
Harporcrates, o Deus do silêncio tipifica a gestação. A pomba do poema de Catallus o faz
da mesma maneira por meio de sua conexão com Aleph, Ar ou Espírito. Por exemplo, a
semente. utilizamos símbolos astrológicos e taróticos para indicar de maneira oculta um
ato sexual, porém, do tipo em que a criação não se faz. O uso desta Fórmula só deve ser
usado para fins mágicos. Isso é uma regra estrita! É por isso que seu abuso é uma
abominação.
Crowley possuía sua opinião própria sobre a Mulher Escarlate caracterizada pelo Livro
da Lei: “Sempre existiu uma figura muito bem definida da mulher em minha mente: alta,
musculosa e roliça, com vivacidade, ambiciosa, energética, apaixonada, de idade entre
trinta e trinta e cinco, provavelmente uma judia, não a contra-gosto uma cantora ou uma
atriz aficcionada em tais divertimentos. Ela deve ser ‘elegante’, talvez um pouco
espalhafatosa ou vulgar. Muito rica, naturalmente [...]. Minha sensação é de que a mulher
deve ser uma força social anti-cristã, adequada para liderar um movimento definitivo para
14 Magick em teoria e prática em tradução.
65
destruir a convenção da superioridade social dos cristãos [...], talvez, a mãe de um anticristo.”
O primeiro passo a ser dado dentro deste caminho que envolve o trabalho mágicko da
Sacerdotisa, é que ela não brinque com velhas doçuras.
Falar sobre como ser uma Sacerdotisa é tarefa complicada em demasia. Ser uma
Sacerdotisa implica em uma conjunção de elementos que devem estar devidamente
agregados para que o trabalho se realize com perfeição.
66
___________
PARTE II

Aleister Crowley
67
Liber C Vel ΑΓΑΠΕ Sendo AZOTH Sal Philosophorvm
O Livro da revelação do Santo Graal Onde se fala do Vinho do Sabbath dos Adeptos Sendo a
instrução secreta do Nono Grau
OT.O.
UZADO PELA ORDEM:
Publicação em Classe D
68
“Componha o Círculo em torno dele três vezes
E feche seus olhos com temor sagrado
Porque ele se alimentou de orvalho de mel
E bebeu o leite do Paraíso”
O Sol é o Vinho e a Lua a Taça
Derrame o Sol na Lua
Hafiz

_____________________________________________________________________________________

______________________
PRECE PRELIMINAR
_______________________

Da Tua mão, O Senhor, vem todo o Bem; de Ti jorra toda a graça e bênção. Os Sinais da
Natureza com Teus dedos tu traçastes, mas ninguém pode lê-los, a menos que tenha
aprendido em Tua escola. Portanto, como os criados olham para as mãos de seus mestres, e
as criadas para as mãos de suas senhoras, assim fazem nossos olhos até Ti, porque Tu
sozinho és nosso auxílio. O Senhor nosso Deus, quem não deve Te louvar? Quem não deve
Te enaltecer, O Senhor do Universo? Tudo vem de Ti, tudo é Teu; em Ti tudo deve entrar
novamente! Tu és o Senhor sozinho e não há ninguém além de Ti! Quem não Te louvará
então, O Senhor do Universo, igual a Quem não existe ninguém; cuja moradia é o céu
externo, cujo templo é o coração interno? O Deus, o Vasto e o Diminuto, Tu estás em todas
as coisas e todas as coisas estão em Ti! O Natureza! Tu, Eu de Nada! Pois de que mais
posso Te Chamar? Em mim não sou nada exceto meu Ser; em Ti sou o Ser de Nada. Vive
Tu em mim e traze-me para esse eu que está em Ti!
_________________________________
UMA EXORTACÂO DO O.H.O. A BAPHOMET
_________________________________

Merlin, pela Graça de DEUS TRIUNO, pelo favor e indicação do Mestre Secreto,
chamado ao Serviço da espécie humana e exaltado entre vós como o Chefe Externo da
Ordem (O.H.O.), até Baphomet, Supremo e Sagrado Rei da Irlanda, Iona e todos os Bretãos
dentro do Santuário da Gnosis, Mais Poderoso e Soberano Comandante da Ordem Sagrada
do Templo, Grande Mestre dos Cavaleiros do Espírito Santo, saudações e paz no Nome
Mais Sagrado e Misterioso do Verdadeiro e Vivente Deus Mais Alto, e na Palavra e no
Espírito Santo.
Ouve tu, O irmão mais Ilustre e Iluminado, minha palavra e dá ouvidos a meu conselho
e reprovação!
Fecha-o apertadamente em teu coração e coloca um selo em teus lábios!
Seja quem for que seja digno de recebê-lo, a ele deves revelá-lo; e ao que tem fé deves torná-lo conhecido.
69
Existe um, entre os Muito Ilustres Senhores Cavaleiros que são Soberanos Grandes
Inspetores Generais, que entende minha palavra? Existe alguém dentro de teu Consistório
que apreende a O.T.O.?
Busca então e vê; descobre a vontade mais profunda de cada cavaleiro e liga-o a ti por
um juramento.
Além disto, tu deves testá-lo ao máximo; tu deves passá-lo pelo último dos Ordálios.
Então deves iniciá-lo privadamente no Mistério Máximo; deves torná-lo um
companheiro do Segredo Final.
Porque neste segredo, e neste somente, reside a divindade, sim, aquele que possuí-lo
não será mais homem, mas Deus.

______________________________
SAUDAÇÃO DE BAPHOMET
______________________________

Baphomet, pela Graça de DEUS TRIUNO e pelo favor e indicação do O.H.O. e do
Mestre Secreto, Rex Summus Sanctissimus X° O.T.O. da Irlanda, Iona e todos os Bretãos
que estão no Santuário da Gnosis, Lugar-tenente Comandante da Sagrada Ordem do
Templo, até os Muito Ilustres Senhores Cavaleiros Soberanos Grandes Inspetores Gerais do
Antigo e Aceito Rito e do 95° do Rito Real de Memphis, Perfeitamente Iluminado de nosso
sublime IX°, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Um Deus eterno, indivisível,
Onipotente, Onisciente, Onipresente.
O favor de Deus e a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo e permanência do Espírito
Santo estejam convosco agora e para sempre mais, Amem.
Aqui, agora, o Segredo dos Segredos, a Chave de toda a Magia, revelada a mim para
vossa instrução e outorgada pela amável gentileza do O.H.O.
_____________________________
LEGE - IUDICA - TACE
DA NATUREZA DO ARCANO
_____________________________

Eu sou Alfa e Ômega, o primeiro e o último,
darei a ele que é o sequioso da fonte de água da vida livremente.
Ele que sobrepujou herdará todas as coisas;
e eu serei seu Deus e ele será meu filho.”
Apocalipse
Vinde a mim, para que eu possa declarar a vós o prodígio inefável! Sabei que nosso
começo está em DEUS e nosso fim, em DEUS; assim, esta é a Grande Obra a ser atingida na
Divindade.
70
Piedoso e de terno amor, Ele revelou aos homens de bem dos tempos antigos o Modo
de Atingi-Lo. Os Gnósticos e Maniqueístas o preservaram, em suas mais secretas
assembléias, como o receberam do grande Mago do Egito; nem eram os Ofitas ignorantes
deste mistério, nem os homens que adoravam Mitra, e o segredo está oculto na fábula de
Sansão; Nosso Senhor Jesus Cristo o estabeleceu através da boca do Amado Discípulo.
Este foi o segredo mais profundo dos Cavaleiros do Templo, e os Irmãos da Rosa Cruz
o ocultaram em seu Colégio do Espírito Santo. Deles e de seus sucessores, os Irmãos
Herméticos da Luz, nós o recebemos diretamente, e aqui o declaro abertamente a vos.
Agora, então, aprendei que este segredo consiste no conhecimento de um rito peculiar,
uma Alta Missa a ser celebrada no Templo do Espírito Santo. Não sois vós Reis e
Sacerdotes de Deus, Muito Ilustres Senhores Cavaleiros e irmãos Perfeitamente
Iluminados?
Este é o Verdadeiro Sacramento pelo qual vós compartilhais do verdadeiro Corpo e
Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, não em Sua Morte, mas em Sua ressurreição. Por este
vós sois feitos Filhos da Luz, Camaradas do Espírito Santo, perfeitos e puros,
Companheiros do Santo Graal, ilustres Cavaleiros da Sacrossanta Ordem de Kadosh.
Por este tendes a GNOSIS; por este sois vós contados entre os Habitantes do Santuário.
Abençoados sejam aqueles que executam esta ordem; que eles possam ver a Árvore da
Vida e possam entrar nela através do Portão na Cidade.
Pois fora estão cães e feiticeiros e libertinos e assassinos e idólatras e seja quem quer que
ame e faça disso uma mentira.
Assim disse Ele, que é a raiz e rebento de David e a Estrela Brilhante e Matutina.
E o Espírito e a Noiva dizem “Vem”! E deixam o que está sedento entrar; e, seja quem
for o deixará beber da água da vida livremente.
Agora, então, aqui segue uma Repreensão.
______________________
UMA REPREENSÃO15
_______________________

Senhores Cavaleiros, Irmãos e Companheiros, lembrai-vos dos Votos de sua
Obediência. Como é então que estais sempre divertindo-se com mulher ou lutando com
nobres? Pelos Oito Pilares que apoiam esta casa sagrada, não está bem, Senhores
Cavaleiros! Agora sabeis verdadeiramente que nossa Lei é Alegria, que pela Virtude não
negamos a masculinidade, mas nesta vos desviais, porque em vosso divertimento não
15 Feita aos cavaleiros do Templo pelo grande Mestre da ordem em seu templo em Cambridge.
71
olhais para além da Obra Poderosa do Voto. Não é esta a essência da Prova? A Substância
do Ordálio?
Se, portanto, provocais ou pelejais (como São Paulo, o bom Cavaleiro, disse em sua
Epístola) fazei tudo para a glória de Deus. Mesmo no momento em que o Conselho do
Demônio chegou a seu máximo, aja o homem, aspire ferventemente à Graça de Nosso
Senhor Jesus Cristo, considerando sua crucificação entre dois ladrões (não está a lança que
O perfurou a meu cargo?) e deixando o Espírito para o Pai, ou por ação, ou por paixão.
Não dizemos ‘Non no bis domine, non nobis.’? E novamente ‘Acendat in nobis Dominus
Ignem sui amoris et fiammam aeternae carijatis’ Isto quer dizer Tua pureza, não a minha; e esta
é a Descida e Revelação do Espírito Santo.
Mas antes, verdadeiramente, Deus est Homo, Deus est in Homine, Homo est Deus quem crea
vil Elohim. Homem e Mulher são aqueles, portanto, igualmente a estes. Assim nisto fazei
bem e nisto, mal; porque reprimis o desejo, sufocais e expirais justamente no momento em
que, de outro modo, o Limiar deve ser ultrapassado e o Santuário, revelado.
Vede, o Espírito do Senhor está sobre mim, e eu profecio.
A menos que vos arrependais, então o Senhor irá desenraizar vossa Ordem de seu
lugar. Eu, o Senhor, rirei de vossa calamidade; escarnecerei quando vosso temor chegar.
Sereis a escória dos homens maus e vossa repreensão estará nas bocas das mulheres. Pelo
grande nome de Baphomet, eu vos exorto a que se voltem rapidamente ao Senhor; se for
assim, que a misericórdia do Leão e da Serpente possa estar sobre vós, em nome de
MEITHRAS ABRAXAS IAO SABAOTH.
Ide então, Senhores Cavaleiros, regozijai-vos na mulher e no nobre, mas não deixeis
vosso Entendimento ser obscurecido ou vossa sabedoria ser destituída de seu efeito. Na
Beleza vede a Coroa Inefável e além da Coroa a Graça que espera pelo que é fiel a seu voto
e é casto na cilada da Vida como no campo estabelecido para sua Provação.
E as bênçãos de Deus estejam sobre vós em Nome do Pai + e do Filho + e do Espírito
Santo + Amem.



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