continuação:
relembrando:
CAROS LEITORES
Nós do blog Spider Master conseguimos uma cópia literaria de um documento do mago ALEISTER CROWLEY, sendo assim, o publicamos em nosso blogger;
Nenhuma informação divulgadas nesse post foi editada, mudamos apenas a fonte para facilitar a leitura desse arquivo.
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Sugiro então que os praticantes sejam asseados e se limpem antes do rito para que o
odor desse lugares não sejam tão fortes na hora da prática.
Da mesma maneira o cuidado deve ser tomado com o hálito. Ele pode variar de acordo
com o que comemos até mesmo vinte e quatro horas antes do rito. Aconselho que os
praticantes não exagerem no alho e nas comidas picantes. No dia do rito, talvez frutas seja
o alimento mais aconselhado.
Os odores corporais variam de acordo com o passar do dia. Cada pele tem seu odor
particular que pode variar antes, no momento e depois da prática.
Aconselho que esse sentido seja bem desenvolvido pelos estudantes. Que na hora do
rito ele seja praticado com bastante entusiasmo.
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Paladar
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Da mesma maneira, a pele varia com seu gosto antes, durante e
depois da prática. Não
só aí. Ela varia de gosto com as mudanças psicológicas ocorridas
no dia a dia, com a
excitação, com a tristeza, com o exercício e com vários outros
fatores.
Esse sentido proporciona um prazer maravilhoso. A língua pode
representar o falo
enquanto que os lábios podem representar a vulva. Se observarmos
por este ângulo temos
dois conjuntos sexuais cada um.
É bom na hora do rito que doces, bombons, frutas e outros
alimentos afrodisíacos sejam
espalhados pelo Santuário. Que esse alimentos sejam usados no
momento da prática, que a
língua seja instrumento de prazer e seja passada por todos os
lugares do corpo.
Aqui nos deparamos com o sexo oral. Muitas correntes tântricas
[principalmente as que
seguem o caminho da mão direita] condenam o uso do sexo oral.
Dizem que isso é uma
degeneração sexual e não pode ser praticado.
Não penso assim. Se formos estudar nos primórdios a sexualidade,
vamos observar que
o uso da língua e dos lábios tem sua utilidade no ato sexual.
Qualquer livro tântrico trás
até mesmo fotos e desenhos mostrando que o sexo oral era
praticados pelos taoístas, pelos
Hindus e até pelas correntes tântricas cristãs.
Aqui nos deparamos com o dogmatismo novamente. Não creio de forma
nenhuma o
sexo oral seja uma degeneração do sexo, pelo contrário, o sexo
oral, na minha opinião, é
um modo de oração, de inspiração e de devoção ao mais sagrado e
puro.
Até hoje na Coréia encontramos lugares onde esculturas fálicas são
adoradas e
veneradas.
Mas existem pessoas que não gostam. Sendo assim, ele não deve ser
forçado, isso deve
partir da pessoa. Se for Vontade dela(e), ela(e) irá compartilhar
com você um dos ritos mais
antigos da tradição fálica, ou seja, a adoração ao falo e a vulva.
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Audição
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Esse
sentido dá o tom do rito. Ele se enquadra na estrutura sonora do rito, sendo
assim,
não
há muito o que falar sobre ele.
A
música a ser usada no rito obedece ao seu ritmo certo e pessoal, ou seja,
existem horas
em
que uma música “new age” se enquadra muito melhor que uma música clássica ou
barroca.
De qualquer forma aconselho que um rito sexual não seja regido por um samba,
um
pagode, um rock ou uma música sertaneja. Esses ritmos não se enquadram na
sacralidade
do rito.
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Tato
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O
toque é muito importante na prática tântrica. Existem tipos variados de toque
para
variados
trabalhos tântricos, porém, para aquele que esta começando sua caminhada
tântrica
indico os mais simples que são, os suaves e fortes.
O
carinho suave, aquele com as pontas dos dedos, é um preparativo para o toque
forte
que
é uma intimação pessoal.
O
toque deve ser desenvolvido em áreas de excitação como os órgãos sexuais, o
bico
das
mamas femininas bem como o bico do peito do homem. São lugares sensível mas de
grande
excitação.
É
bom que o estudante tente praticar o Kum-Nye. Essa é uma pratica de
êxtase. Ela faz
com
que cada sentido se aguce e aumente de forma que um beijo possa ser sentido nas
pontas
dos dedos do pé (imagine um orgasmo então!).
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Disciplina mental
para a prática do santo rito
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“Durante
a preparação do sacramento e também durante sua consumação, a mente do iniciado
deve
estar concentrada numa torrente única de Vontade sobre o objeto determinado de
sua
operação.”
Aleister
Crowley
“se
pudésseis sustentar um pensamento puro somente por três segundos, vos
converteríeis em
senhores
do mundo.”
Deuses
Atômicos de M.
Em
determinadas circunstancias da vida de um iniciado, ou melhor, em determinados
pontos
de sua trajetória iniciática, ele deve tomar muito cuidado com relação ao que
pensa,
principalmente
se seu caminho for pelas veredas regozijantes da Magia Sexual.
Um
iniciado certa vez disse: “O homem está tão perto de Deus que a única coisa
que os separa
é
sua mente.”
Em
Magick Crowley nos faz perceber que no conto da retirada de
Jesus, o Cristo para seu
jejum
no deserto por quarenta dias, o único demônio que o tentou foi sua
mente.
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Isso
não ocorre sempre ? Diga-me o homem que se sentou para meditar e nunca ficou a
divagar
? Quem é o iniciado que jamais perdeu a concentração em um ritual por estar com
a
mente na Sacerdotisa ou no negócio que haveria de fazer ?
Ora,
a mente nos prega peças constantemente e se o iniciado não estiver em pleno
equilíbrio
com o elemento ar ele sai a divagar pelas veredas das práticas e quando se dá
conta,
o tempo passou e ele só pensou...
Isso
é para aqueles que gostam de ler por dez horas e meditar por dez minutos. Ainda
assim
dizem: Eu sou iniciado.
Qualquer
iniciado de verdade sabe que sem disciplina mental não é possível chegar a
algum
lugar, principalmente quando se trata de Magia Sexual.
Lembrem-se
de que as grandiosas proezas sempre começam pelas pequenas proezas,
ou
seja, para se chegar a um pleno domínio disso que chamamos de elementos, é
necessário
que o iniciado comece a se disciplinar, pois amigos, Thelema é disciplina e o
iniciado
que não há possui está enganando ou sendo enganado.
Aqui
nos propomos a estudar a Magia Sexual, sendo assim, como poderia o iniciado
produzir
um bom elemento de consumo se na hora de sua produção sua mente só via na
Sacerdotisa
a luxúria que leva ao sexo inócuo ?
Mesmo
que o iniciado não venha a consumir o elixir sendo ele um adepto do caminho
seco,
como poderia produzir o elixir e energisar a si mesmo se ele não teve
concentração e
não
viu o conúbio como algo divino ?
A
energia tem de ser limpa, nítida, pura e carregada de vontade sobre humana, porém,
como
alguém poderia assim fazer se não tem uma disciplina mental e só pensa com
divagação.
Não
estamos aqui para criticar fulano ou sicrano pela sua forma de pensar, pois
além de
tudo
“Faze o que tu queres”, mas, sim, estamos aqui para enfatizar que o homem
que não
tem
domínio sobre si mesmo e sobre aquilo que pensa não chegará a perfeição deste
rito
mágico
jamais !
Isso
devem saber os irmão participantes do Santuário da Gnosis. Acreditamos que
aquele
que chega ao IX° de nossa Santa Ordem já saiba que, pelo menos, o rito deve ser
encarado
de forma divina, ou seja, que o rito é a união de Deus com o homem e que ali a
Shakti
é o Templo do homem e o mesmo é o Altar da Shakti...
Em
Os comentários Mágickos & Filosóficos do Livro da Lei, Crowley fala
incansavelmente
da
disciplina mental que deve ter o iniciado na hora da santa prática.
Sendo
assim, o iniciado deve se preparar com muita meditação, muito pranayama,
muita
Hatta Yôga e ter um domínio através da Magia do elemento ar – bem como de todos
os
elementos.
Em
um de seus comentários a respeito de Liber Ágape ele diz: “É só por
meio de um largo e
duro
adestramento preliminar na arte da meditação, combinado com a prática e a
experiência
constante,
que se pode lograr que este ato seja frutífero na Magia.”
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O momento da prática
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“Pudemos observar diversas e
diferentes ocasiões que mesmo não sendo o momento certo, os
resultados obtidos são iguais aos
vistos quando a natureza nos chama com veemência por meio do
entusiasmo.”
Aleister Crowley
Aprendemos que essa é a prática do entusiasmo
energisado, sendo assim, neste sentido,
seja qual for o momento da prática, leve ela
o tempo necessário para que o Magista possa
ter alcançado algum êxito ou não, sempre,
sempre o praticante deve sair dela assim como
entrou, ou seja, completamente energisado.
Existem certas teorias a respeito do tantra
da mão direita – caminho seco – que enfatiza
a necessidade do rito ser praticado somente
na madrugada, precisamente entre as 22:00 e
4:00 horas.
Aquele que segue este caminho e acredita
nesta filosofia do tantra da mão direita se vê
obrigado, no período que estiver fora do
citado acima, a praticar com sua Sacerdotisa o que
chamamos de ‘Dhiana’
– aqui, referente a Magia Sexual, ‘Dhiana’ quer dizer
carícias entre
casais de Magistas, mas estudos orientais
mostram que mesmo nesta prática o casal pode
chegar ao estado de ‘Dhyana’ no que se
refere a prática de meditação.
Creio – e assim a experiência me mostrou –
que a melhor hora para se praticar este rito
é aquela em que o corpo se mostra
completamente entusiasmado.
É claro que o Magista deve levar em
consideração as posições astrológicas para
determinados resultados que por ele serão
obtidos ou não.
Esse é o rito do amor, porém, ele é o rito da
criação e a mais poderosa Magia já
conhecida, sendo assim, o Magista, por sua
Vontade Verdadeira, pode criar o que quiser e
atingir estados alterados de consciência pela
utilização desse Santo Sacramento e isso, na
prática, mostra-se independente de hora ‘em
determinados casos’.
Coloquei as últimas palavras entre aspas para
enfatizar que também, a experiência, nos
mostra que para determinado tipo de trabalho
a pratica deste Sacramento deve ter uma
hora certa, ou seja, para determinado tipo de
situação, o Magista deve praticar o rito sob
condições astrológicas especiais para que ele
tenha sucesso e isso, é comprovado por todos
os iniciados no Santuário da Gnosis que
realmente fazem e participam deste Sacramento
com constância.
Mas o que acabo de dizer nada tem de
semelhante com o que disse acima sobre o
caminho seco, ou seja, isso não é levado em
consideração aqui.
O conhecimento detido pela O.T.O. é
maravilhoso e não pode ser confundido com
outros segredos tântricos, ou seja, o
conhecimento no que se refere ao tantra da mão
esquerda não pode ser confundido com o da mão
direita pois, embora parecidos, eles, no
final, diferem nos resultados.
Crowley enfatiza que o resultado deste
Sacramento constantemente e isso sem causa
aparente que o justifique, sendo assim, o
iniciado só poderá reconhecer o momento certo
na hora em que sua experiência for
suficientemente sólida.
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É certo que no momento em que o fogo do amor
estiver aceso o iniciado deve ter
sensibilidade, intuição aguçada e percepção
para compreender se o que sente é apenas
luxúria e desejo por sexo inócuo ou
Verdadeira Vontade de sacramentar o amor divino e
conduzi-lo a um objetivo mágico.
O que o iniciado deve evitar é praticar esse
Sacramento enquanto se sente indisposto ou
com pouca concentração, porém – e eu mesmo já
o fiz – seria bom que o iniciado se
energizase com esse rito no momento em que se
sentir desprovido de entusiasmo, mas,
com relação a isso existem várias implicações
sendo que, em determinadas pessoas esse
tipo de trabalho se transformou em catástrofe
e fracasso total, mas em outras ele se fez
formidável. No final o que sobra e pode ser
dito é só a experiência...
O importante é que o iniciado pesquise e se
aprofunde no assunto através da ‘prática’
pois só assim é possível que ele tire suas
próprias conclusões no que se refere ao momento
certo de se praticar, porém, e já foi
provado, esse rito se mostrou mais eficiente sob
condições astrológicas especiais.
______________
O Ato Criador
______________
“TOMA
nesta Obra a Águia virgem e sem profanação como teu Sacramento. E tua Técnica é
a
Magia
da Água, de forma que teu Ato é de Nutrição, e não de Geração. Portanto, o Uso
Principal
nesta
Arte é para a fortificação da tua própria Natureza. Mas se tu tens habilidade
para controlar o
Humor
da Águia, então tu podes produzir muitos Efeitos admiráveis sobre o teu
Ambiente. Tu sabes
quão
grande é a Fama que tem Feiticeiras (velhas e sem Homem) de causar
Acontecimentos, se bem
que
elas nada criam. É esta Estreiteza do Canal que dá força à Correnteza. Cuidado,
meu Filho, para
que
não te entregues demasiadamente a este Modo de Magia; pois é menor que Aquele
Outro, e se tu
negligencias
Aquele Outro, então teu Perigo é terrível e iminente; pois é a Fímbria do
Abismo de
Choronzon,
onde estão as Torres solitárias dos Irmãos Negros. Também, a Formulação do
Objeto na
Águia
é através de uma espécie de Intoxicação, de forma que Sua Natureza é de Sonho
ou Delírio, e
assim
pode haver Ilusão. Por este Motivo Eu creio ser aconselhável que tu uses este
Caminho de
Magia
principalmente como um Tônico; isto é, para a Fortificação da tua própria
Natureza.”
Aleister
Crowley
Mesmo
nos dias de hoje, falar em sexo, Magia Sexual, Kundalini, sempre encontramos
os
que querem dar ou buscar as respostas corretas.
Faz-se
necessário tentar observar algo neste pequeno ensaio que – pode ser pretensão –
elucida
a verdade sobre este assunto, o qual, quanto mais se fala, mais encontramos
dúvidas
e caminhos incertos.
Este
tema – como dito no início – sempre se mostrou em mensagens veladas e
ensinamentos
contraditórios, porém, esses mesmos ensinamentos só se mostraram
eficientes
em duas situações: No início da jornada, esse momento em que o iniciado se
envereda
por caminhos obscuros. Depois, só no final da jornada quando realmente, o
iniciado
já não necessitava dos mesmos porque sua experiência era seu maior ensinamento.
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Um
outro ponto foi observado. Para as pessoas de mente pura e vida simples esse
ensinamento
se mostrou simples da mesma forma e principalmente no conteúdo.
Observou-se
que para as pessoas de mente complicada e cheias de dogmas e preconceitos
esse
ensinamento foi encarado com dificuldade e na maioria das vezes sua compreensão
jamais
ocorreu.
Deixando
de lado as complicações e os devaneios chegamos a conclusão depois de
estudos
cansativos e experiências no campo prático que o sexo é o uso da força
da Vida
Divina.
No
início do ato em si, o Sacerdote transmite e a Shakti recebe, depois, o
contrário
acontece.
Ele
é o mais natural, moral e divino ato da vida em crescente aperfeiçoamento
Perde
o Sacerdote algo de sua força quando a transmite com amor puro, sagrado e
santo,
à Shakti que ama e o ama ? Sabendo e sentindo que esse ato é o poder criador ,
regenerador
e iluminador inteiramente divino.
Perde
a Shakti algo de si mesma quando se entrega ao Sacerdote que ama, quando sabe
e
sente que sua matriz genital é o Cálice do Santo Graal, o Cálice da vida ?
Aqui
faz-se lembrar que amor é a lei, amor sob vontade.
Quando
Sacerdote e Shakti unem-se em deleite comungam um com o outro, comungam
os
mesmos ideais, dão-se um ao outro sem nada pedir em troca, a não ser
colocarem-se em
disposição
para receber e gerar essa divina luz e desta desfrutar...
Este
sublime ato extrai do denso o sutil, da energia contida na matéria densa o
entusiasmo.
Quando
o casal se une, se amam em deleite puro, em êxtase divino, dão e recebem pois
desta
maneira se consagram. Recebem e dão luz criadora.
O
ato em si é divino pois cria e espalha essa energia divina, o entusiasmo que
aparece
por
toda parte em que cada um deles escolha atuar e se desenvolver.
Essa
energia, o entusiasmo, é esta força sábia que é o impulso espiritual avançado,
a
busca
pelo espírito e luta contra si mesmo.
Estudos
nos mostram que em determinados casos, em determinadas experiências
específicas
o ato se divide em quatro partes.
1°
o prelúdio; 2° é o jogo onde atuam os cinco sentidos; 3° o êxtase.
Nestas
operações a quarta parte sempre é a mais importante.
Na
1° e na 2° parte o Sacerdote é positivo. Aqui a Shakti tem uma atitude
receptiva. Na
3°
os dois são um só em plena comunhão e comungam do mesmo entusiasmo. Na 4° parte
a
Shakti toma uma posição positiva. Aqui o Sacerdote torna-se receptivo.
A
4° parte mostra-se importante e interessante pois a Shakti acaricia o Sacerdote
com
carinho
divino afim de manter nele e em si mesma o fogo sagrado, mesmo após o final do
rito.
A
elevação divina e o amor sob vontade são os melhores professores aliados
a experiência
pessoal.
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Aqui
se cria, se coloca a consciência (Vontade) manifestada no sêmen e com ele se gera
o
Objetivo Mágico.
Tudo
na prática depende do estado em que se encontram os praticantes e o nível de
compreensão
do objetivo a ser alcançado bem como do modo a ser alcançado.
“E
agora, ó meu filho, ide e tomai parte da Eucaristia Mística, mesmo que tu tenhas
sido
ensinado
por aqueles que sabem. Fortifica-te, pois tu tens ainda uma perigosa jornada a
tua frente.
Tu
fostes conduzido até a Luz; reflita que ainda a outra Rosa e Cruz (...). Os
mistérios destes tu irás
conhecer
um dia, mas não agora, pois estes partiram daquela Grande escuridão de N.O.X.,
a
Escuridão
que é como a Luz que está Além da Visão; a Pura Escuridão do Entendimento, ou
do
Útero
de Nossa senhora BABALON, e da Cidade das Pirâmides que é a morada de NEMO.”
Frater Achad
(Charles Stanfeld Jones)
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A multiplicidade da
operação
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“Em
termos mágicos, Set é a Besta que salta do Sol “imolado”, ou o falo, e ergue-se
como a Fênix
no
dilúvio das águas.”
Kenneth
Grant
Muito
se fala da multiplicidade da operação. Aqui devemos levar em consideração que
se
um não iniciado toma seu caminho como verdade e prática esse sacramento do modo
que
lhe convir, com certeza meridiana, as conseqüências não serão boas. Mas por que
falei
isso
agora ? É simples. A operação pode sim ser múltipla, porém, nesse caso existe
algumas
implicações
que o não iniciado provavelmente não saberá e é nesse ponto em que todo o
cuidado
deve ser tomado.
Deve-se
ter sempre em mente que um Ritual de Magia Sexual não deve ser veículo de
[apenas]
satisfação sexual. Se isso ocorre, ou seja, se a operação não tiver uma
finalidade
sacra
definida e servir de condutor para a luxúria [somente], então, quem assim o
fizer,
poderá
não gostar dos resultados...
Em
primeiro lugar é necessário saber o verdadeiro motivo para se efetuar a
operação
mais
de uma vez. Nesse caso, posso enumerar vários motivos, porém, nos cabe falar
apenas
alguns. Por exemplo, existem operações mágicas que levam dias para chegarem ao
fim.
Essas operações, em que o sexo é o meio condutor para a finalidade em si, pode
exigir
que
o Magista e sua Shakti se unam em deleite mais de uma vez, mas como pode ver,
isso é
feito
de acordo com a necessidade da operação em si e é necessário enfatizar que se
ela
realmente
tiver uma envergadura cósmica, ou seja, se ela [a operação] exigir tempo, se
ela
for
necessariamente ‘grande’, então o adepto deve levar cada estágio da operação a
cabo.
Seria
bom que o leitor consultasse a Operação de Paris de Crowley. Um outro
exemplo seria
aquele
em que a operação é reiniciada se a primeira não fosse vitoriosa e fracassasse.
Crowley
enfatiza em seu comentário sobre Liber Ágape: “Um ato singular
implica a perfeição e
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a
completa fé do adepto, e se ele repetir, significa temor, reconhecendo a
imperfeição da primeira
tentativa.”
A
operação pode ser reiniciada novamente se a primeira tentativa teve como
resultado
final
o fracasso, e novamente reiniciada, se a segunda tentativa também teve o mesmo
fim
que
a primeira. Vale dizer que nesse ponto a experiência conta muito pois, deve-se
levar
em
conta as condições da Shakti em agüentar ou não operações diversas.
Em
muitos casos, operações que chegaram a ser reiniciadas até cinco vezes no final
mostraram-se
vitoriosas, ou seja, seu objetivo foi atingido. Pode ser que esse resultado
fosse
o da primeira [operação] que estivesse em atraso ou pode ser que esse fosse o
momento
certo para que ele fosse obtido. Porém, em muitos casos, o fracasso foi total e
exauriu
totalmente os participantes. Repetições podem chegar a resultados grandiosos,
mas
também desastrosos...
Vale
dizer que se a operação for múltipla, necessariamente o iniciado deve sair da
mesma
totalmente energisado como tivesse se colocado em pratica por apenas uma
operação
singular. Seu entusiasmo deve ser forte e saudável. Cansaço mostra indisciplina
e
incompetência
para com a operação ou o rito.
No
caso tratado aqui [a multiplicidade do rito], leve em consideração que nenhuma
regra
de moral cristã deve ser levada em consideração e o próprio Magista achará seu
ponto
limite e o desenvolverá apropriadamente para a operação em si.
_______________________
Os efeitos de uma
operação
_______________________
“No
caso particular de se utilizar esse sacramento para o Elixir da Vida, o mal uso
pode provocar
o
envelhecimento prematuro, enfermidade e até mesmo a morte, porém não cremos que
se obteria
esses
mesmos resultados em qualquer outra operação. Cremos que a retribuição é o
reflexo adverso e
maléfico
da recompensa e dos planos. Em conseqüência os adeptos mostrariam prudência
experimentando
com consciência operações menores, onde o fracasso não significa um desastre
irreparável,
basta Ter conhecimento e experiência nesta arte e também confiança razoável.”
Aleister
Crowley
O
resultado de uma operação múltipla ou não, deve ser levado em consideração. Ele
deve
ser analisado e questionado de uma forma a fazer de operações posteriores com
mais
cuidado
e provavelmente com mais sucesso.
Muito
pode acontecer nos resultados finais de uma operação. Pode ser que ele venha
imediatamente
após o fim da operação; poder ser que venha em pequenas quantidades em
operações
múltiplas; pode ser que ele venha acontecer um dia ou dias depois da operação;
pode
ser que ele jamais ocorra e pode ser que aqueles que realizaram a operação não
queiram
mais que o resultado ocorra sobre qualquer circunstância. Ou seja, como sempre,
o
melhor professor é a experiência.
Volto
a aconselhar que a Operação de Paris seja consultada e estudada e que
qualquer
operação
desse nível deve ser cuidadosamente preparada e que os participantes esteja
preparados
[sendo iniciados] pelas técnicas descritas no capítulo III.
55
___________________
A Arte do Sacramento
_____________________
“A
palavra grega MITOS é a palavra órfica para sêmen; daí que Baphomet
evidentemente
significa
o Batismo do Espírito Santo, sendo o Espírito Santo o Falo em sua forma mais
sublimada
(isto
é, sêmen).”
Aleister
Crowley
A
Arte da prática do santo rito pode ser demonstrada em certos casos quando – a
intuição
assim falar – ainda não foi revelada.
A
consumação do Sacramento tem várias finalidades mágicas. A saúde e a vitalidade
–
eterna
–
não fogem a regra da razão desse Sacramento. No entanto, o exagero em demasia
pode
ser fatal pois “O Sacramento é indiscutivelmente um Microcosmo...”
O
Iniciado deve levar em consideração certas ponderações neste assunto porque seu
uso
em um Ritual de Magia exige certos cuidados.
O
melhor a ser feito em todos os casos são as experiências mágicas relacionadas a
consumação
do Sacramento.
Experiências
nesse método me deixaram realmente empolgado com os benefícios e os
resultados
mágicos.
Levamos
em consideração o Prana. O Sacramento sendo veículo desse prana que é a
contra
parte do Prana Universal tem o poder de abrir as Portas do reino Interno, na
verdade,
os fatos nos mostram que tem o poder de arrombar as Portas e como dito antes,
tomar
o Céu por assalto.
Esse
método é comumente rechaçado pelo não iniciado e pelos adeptos do Tantra da
Mão
Direita, porem, como dito acima e no meu caso, vejo que esse método é eficaz,
eficiente
e mais rápido, levando assim o iniciado mais longe em menos tempo.
Muitos
irão ler este ensaio e vão procurar as chaves para se praticar a Magia do IX°
O.T.O.,
mas somente os capazes de perceber o escrito nas entrelinhas poderão perceber
que
está
tudo escrito da forma mais clara possível. Mas por que assim, dessa maneira ?
Isso foi
feito
apenas para deixar o segredo como está, inviolado para aqueles que não possuem
capacidades
mágicas para reconhecê-lo e praticá-lo.
A
razão deve ser o guia nesse métodos para que o iniciado não profane o Santo
Sacramento
envenenando-o com sua ignorância. Que ouça que tem ouvidos para escutar...
“(...)
Deus não costuma interferir arbitrariamente no curso da natureza, mas regê-la
dentro de
suas
Leis.
Que
o adepto não faça o contrário.”
Aleister
Crowley
________________
Influências lunares
________________
56
Essa é uma das teorias mágicas no que se refere a Magia Sexual que
mais causa espanto.
Na verdade, pessoas dogmatizadas pela cristandade e mesmo aqueles
iniciados pulcros
que pensam ser donos de toda verdade universal se sentem
constrangidos quando o
assunto trata-se da sexualidade. Encontramos mais dificuldade em
nos relacionar até
mesmo com iniciados pois o dogma separatista cristão foi e é tão
forte que quando se fala
de Tantra da Mão Esquerda logo pensa-se em Magia Negra só por
haver a palavra
“esquerda” na frase.
Bem, uma das teorias do Vama-Marga é que no segundo período lunar
feminino
(menstruação) o Sacramento é mais eficiente. Nesse ponto Crowley
enfatiza: “Durante o
segundo dia e depois, e muito improvável que seja no último dia, o
Sacramento é mais eficiente que
qualquer outra influência lunar, tal como manifestam nossos velhos
irmão alquimistas, que
preferem tinta vermelha no lugar da branca.”
Nesse mesmo comentário sobre Liber Ágape Crowley também
enfatiza que crê nessa
teoria, porém, não conseguiu demonstrá-la.
Experiências nesse campo me mostraram que em certos casos, levando
em consideração
a finalidade da prática, esse período lunar feminino mostrou-se
ideal, porém, mostrou-se
indevido levando, também, em consideração, a finalidade da
prática.
O iniciado deverá fazer suas próprias experiências com relação ao
efeito do sacramento
nesse período lunar feminino e tirar suas conclusões a respeito
desta teoria.
__________________
Rituais em conjunto
___________________
Novamente nos deparamos com outra pedra de tropeço no que se
refere a Magia
Sexual.
Existem casos em que uma terceira pessoa seja de extrema
necessidade na hora de um
ritual mágico de grande envergadura, porém, é necessário que
alguns pontos de vista
sejam analisados e levados em consideração.
1. O terceiro integrante do ritual deve ser iniciado no Santuário
da Gnosis.
2. O terceiro integrante deve estar em completa concordância com o
objetivo final da
operação; suas intenções e aspirações devem coincidir com as
intenções e aspirações dos
outros integrantes.
Para que uma operação assim não fracasse esse dois pontos devem
ser levados em
consideração.
Crowley enfatiza: “(..) Opinamos que é mais adequado e facilita
enormemente a tarefa se o
outro participante permanecer ignorado a causa real do Sacramento.
Basta que o segundo participante esteja dotado pela natureza de
levar ao fim o aspecto físico da
operação, quer dizer, que seja robusto, vigoroso, entusiasmado,
sensível e saudável – a carne, o
sangue, os nervos e os reflexos deverão ser rápidos e vivos, para
que, uma vez excitado, não deixem
baixar a adrenalina.”
57
Como em todos os outros casos, o estudante deverá deixar-se levar
pela razão e
desfrutar de sua própria experiência.
_________________________
Analogias entre o
IX° & XI°
_____________________________
“(...) Os resultados indicam que a combinação mais adequada é
quando o Leão e a Águia estão
unidos – para o Leão é mais fácil dispensar a assistência da Águia
do que a Águia dispensar a
assistência do Leão.”
Aleister Crowley
Novamente nos deparamos com uma pedra de tropeço – não pela
prática em si mas no
arranjo das palavras.
Existe algumas diferenças e variações no que dizem respeito a
prática do IX° e do XI°.
Alguns iniciados enfatizam que a melhor forma de se adquirir
consecuções mágicas de
alto nível o segredo do IX° deveria ser compartilhado por Leões e
não por águias.
A esse respeito Crowley diz: “(...) Esta Magia é do Demônio,
que por meio de certa perversão
no ofício permite criar certos tipos de elementais, adequados para
cumprir a Vontade do Mago.”
De forma alguma Thelema julgaria quem, como e quando a operação
fosse ser efetuada,
porém, Crowley enfatiza que nesse caso, em uma operação entre dois
Leões, o Sacramento
não pode existir, porque não está presente a Águia Branca para
gerar o Glúten.
Fica exposto então que o Mistério do Santuário da Gnosis ou IX°
O.T.O. encerra a união
entre o Leão e a Águia, pois assim, a Besta pode beber no Cálice
de Nossa Senhora
BABALON, O PORTAL DO SOL.
Agora, liberdade é liberdade, sendo assim, o iniciado seguirá sua
natureza e fará valer
sua Verdadeira Vontade.
Essa variação do rito do IX° tem semelhança avançada com o rito do
XI°, que se dá por
meio do “Olho de Hórus”, sendo assim, aconselho que os
Leões sejam iniciados nesse grau
para que a operação possa ter um significado diferente, pois é a
Vontade Mágica que
determina o caráter da operação. Não que ela não fará efeito se
praticada por iniciados do
IX°, aliás, pode ser até mais eficaz em determinadas
circunstâncias, porém, no XI° os
iniciados serão instruídos em operações per anum ou a
iniciação pelo Olho de Hórus.
O que foi exposto acima em relação ao XI° não implica só, única e
exclusivamente, em
operações entre Leões, pelo contrário, o segredo do XI° implica
diretamente o Leão e a
Águia, sendo o conjunto de Leões uma variação determinada pela
natureza dos iniciados.
O iniciado do XI° O.T.O. observará aqui que existe uma fórmula
totalmente diversa de
ALIM, complementar aquela que foi discutida aqui. 81 pode ser
considerado o número de
Yesod antes que da lua. O significado etimológico da palavra pode
ser tomado como
indicativo da Fórmula. Aleph pode ser referido a Harporcrates, com
alusão ao conhecido
poema de Catullus. Lamed pode implicar a exaltação de
Saturno, e sugerir o Três de
Espadas de uma maneira particular. Yod então lembrará Hermes, e
Mem o Enforcado.
Temos assim um Tetragrammaton que não contém nenhum componente
feminino. A força
58
inicial é aqui o Santo Espírito, e seu veículo ou arma é a “Espada
e a Balança”. Justiça é então
executada sobre a “Virgem” mercurial, com o resultado que o
homem é “Enforcado” ou
estendido, e é morto desta forma. Uma tal operação torna a criação
impossível, como no
caso anterior; mas não há aqui questão de re-arranjo; a força
criadora é deliberadamente
empregada para destruir, e é inteiramente reabsorvida em sua
própria esfera (ou cilindro
nas equações de Einstein) de ação. Esta obra deve ser considerada
como “Santidade para o
Senhor”. Os hebreus, efetivamente, conferiam
o título de Qadosh (Santo) sobre seus
adeptos. Seu efeito é consagrar os Magistas que a executam, de uma
forma muito especial.
Podemos notar também as correspondências do Nove com Teth, XI,
Leo, e a serpente. Os
grandes méritos desta Fórmula é que evita o contato com os planos
inferiores, é autosuficiente,
não implica em responsabilidades, e deixa seus praticantes não
apenas mais
fortes em si mesmos, mas completamente livres para satisfazer suas
naturezas essenciais.
______________________________
Seu abuso é uma
abominação!
_______________________________
O XI° O.T.O. é um ritual que emprega a sodomia (com uso do macho
ou da fêmea).
Crowley utilizou o segredo do XI° O.T.O. no Trabalho de Paris (veja
The Great Beast). O
significado da palavra Yesod é Fundação ou Fundamento. Enquanto
que a Fórmula de
ALIM (81) utiliza a corrente lunar, a de Yesod implica em seu
contexto, o XI°.
Harporcrates, o Deus do silêncio tipifica a gestação. A pomba do
poema de Catallus o faz
da mesma maneira por meio de sua conexão com Aleph, Ar ou
Espírito. Por exemplo, a
semente. Crowley utiliza símbolos astrológicos e taróticos para
indicar de maneira oculta
um ato sexual, porém, do tipo em que a criação não se faz. O uso
desta Fórmula só era
sugerido por Crowley aos seus discípulos para fins mágicos. Isso
era uma regra estrita! É
por isso que na última frase na nota Crowley afirma que seu abuso
é uma abominação.
_____________________
Sobre o ajudante na
arte
_____________________
“Se esta preparação será correta, saberemos pela aparição da
matéria do Sacramento e também
pelo seu sabor, porque está escrito no Livro dos Juizes ‘O que é
mais doce do que o mel e mais forte
do que o leão ?’, e este segredo nos é mostrado por Sansão: ‘Se
não tivesse lavrado com meu arado,
não haveria descoberto minha capacidade.’”
Aleister Crowley
Na antigüidade, quando o mistério tântrico era passado de lábios a
ouvidos, o Mestre
acompanhava seu discípulo durante um longo período de tempo
durante a realização
tântrica. Dessa maneira ele instruía seu aluno diretamente para
que o mesmo não se
perdesse por uma natureza humana forte, ou seja, para que o aluno
não deixasse com que a
mente e o corpo tomassem conta da prática tornando-a assim, em
sexo inócuo. Essa
tradição é mantida ainda em alguns pontos da Índia e do Tibete.
Quando a doutrina tântrica chegou no ocidente, essa tradição foi
abolida, porém, em
algumas ordens que seguem firmemente o caminho da Magia Sexual,
essa tradição não foi
simplesmente abolida e sim, transformada ou justificada para o
ocidente.
59
Em tais ordens, é ensinado que se o Leão e a Águia não são
práticos na Magia Sexual,
eles escolhem um assistente para a ajuda-los pelos mesmos motivos
da antigüidade
oriental.
Em seus comentários sobre Liber Ágape Crowley comenta sobre
a escolha desse
assistente dizendo que ela tem de ser involuntária pois assim será
inconsciente e se assim o
é, segue sua natureza na corrente do desvelar mágico, “seria
uma eleição deliberada do falo
sagrado.”
Ele enfatiza que isso determinará o fito da operação, pois, a
terceira pessoa não pode
estar confusa ou constrangida, pelo contrário, deve estar
plenamente entusiasmada com o
convite.
Dessa maneira o inconsciente escolherá um veículo idôneo para a
realização da
operação e o leão se dissolverá perfeitamente no glúten.
______________
A eucaristia
_______________
A eucaristia existe dentro da O.T.O. em variadas práticas e
operações. Se estudarmos
com cuidado os escritos de Aleister Crowley perceberemos que existem
eucaristias de
vários elementos, porém, neste ensaio, veremos algo sobre a
eucaristia de um único
elemento e o próprio Crowley enfatiza que essa é a mais poderosa
das eucaristias.
Em si a eucaristia consiste em transmutar um elemento para sua
consumação. Neste
caso, o deste ensaio, a eucaristia de um único elemento é aquela
energia que salta do
elemento primordial de vida, ou melhor, o senhor da vida.
A consumação desse sacramento é o milagre da Transubstanciação. O
elemento vem
carregado de força e poder imantada pela Vontade do sacerdote que
visa a consumação
para vários e determinados fins, ou seja, esse tipo de operação
pode Ter múltiplas
finalidades.
A Eucaristia é uma função primária. Sendo que tanto homem quanto a
mulher têm
Kalas dentro de seus fluidos a possibilidade de Sacramento por
secreções é sempre
possível. O sacramento pode ser usado num largo espectro de
rituais incluindo a cura,
despertar da Kundalini ou a manifestação de forças na consciência
através do Sacramento
como veículo.
“(...) Cada gota que se gera, se for possível, deve ser consumida,
para que o mais valioso dos
prazeres da natureza não seja profanado.”
Aleister Crowley
Se os iniciados se detiverem a estudar o Mistério da Missa Romana,
o único preservado
em seus rituais, notará a natureza do Sacramento e atitude mental
com que ele deve ser
consumido e até carregado com a Vontade.
Crowley enfatiza que a qualidade do sacramento é tão importante
quanto a sua
quantidade e deve ser consumida em toda sua expressão.
60
O Sacramento é carregado com o prana e os Kalas da Águia, desta
forma ele detêm um
poder infindável que poderá causar transformações na vida dos
iniciados que detiverem o
segredo de como consumir, a melhor forma de se consumir, ou seja,
se ele tiver experiência
na consumação, na transmutação do sacramento e no poder “milagroso”
da
Transubstanciação detido por ele.
O iniciado notará que a verdadeira Fórmula do IX° O.T.O. envolve a
identificação do
Espírito e da Carne, Shin [v] e Teth [j].
Na verdade, a substância do Sacramento é a mais potente arma de
consagração mágica
no que envolve determinados aspectos da Magia. Com ela o Mago pode
plasmar,
transformar, criar e destruir como quiser.
A técnica desta consumação consiste em que o Sacerdote pegue a
substância do
sacramento – que simboliza todo o curso da natureza – a transforma
em Deus e a consome
em seguida, ou seja, bebe no Cálice de Nossa senhora BABALON.
Para aquele que entende meias palavras bastam – se é que estas são
meias – então dou
por encerrado essa parte da eucaristia.
_______________________________
O Trabalho Mágicko
da Sacerdotisa
________________________________
A Khadija pois, se a fórmula de Babalon é a constante copulação ou
Samadhi sobre tudo, é porque
todas as coisas fornicam o tempo todo.
43. Que a Mulher Escarlate tenha cautela! Se pena e compaixão e
ternura visitarem seu coração;
se ela deixar meu trabalho para brincar com velhas doçuras; então
minha vingança será conhecida.
Eu me matarei sua criança: Eu alienarei seu coração: Eu a
expulsarei dos homens: como uma
meretriz encolhida e desprezada, ela rastejará por ruas úmidas
escuras e morrerá com frio e faminta.
44. Mas que ela se erga a em orgulho! Que ela me siga em meu
caminho! Que ela labore no
trabalho de perversidade! Que ela mate seu coração! Que ela seja
berrante e adúltera! Que ela seja
coberta com jóias, e roupas ricas, e que ela seja desprovida de
vergonha diante de todos os homens!
45. Então eu a levantarei aos pináculos do poder: então eu gerarei
para ela uma criança mais
poderosa do que todos os reis da terra. Eu a preencherei com
alegria: com minha força ela verá &
golpeará na adoração de Nu: ela alcançará Hadit.
CCXX III: 43-45
O trabalho mágicko da Mulher Escarlate pode ser abordado de várias
maneiras.
Pra aqueles que desejam percorrer nosso sistema mágicko, vale
dizer que a aceitação da
Lei de Thelema (93 U) torna possível para que uma pessoa, com
devido treinamento,
trabalhar em concordância mágicka com o Novo Æon. Isso permite que
o iniciado penetre
nos imensos reservatórios de poder elemental ocultos na corrente
de Thelema. Isso, além
da aceitação de Líber CCXX, vitaliza os marmas conectados
com as zonas psico-sexuais do
organismo humano.
61
Qualquer mulher devidamente treinada pode se tornar uma mulher oracular
no sentido
empregado às operações mágickas envolvendo a Mulher Escarlate. Da
mesma forma,
qualquer macho devidamente treinado e consagrado pode exercer o
ofício da Besta, ou
seja, a transmissão não individualizada da energia solar – Hadit –
a uma matriz particular,
dessa maneira criando almas ou estrelas no corpo de
Nuit.
A corrente de Thelema, devidamente revivida dos cultos
Typhonianos, emprega o
papel da prostituta no sentido de uma mulher ideal para o
trabalho mágicko. Assim, a mãe
solteira é exaltada sobre todas as expressões do princípio
feminino.
Etimologicamente. A palavra prostituta significa querida, cara,
a bem amada. Dessa
maneira, para nós da corrente 93 U, a prostituta não tem a
conotação moral dos cultos
relacionados ao velho Æon. Ela é empregada por nós no seu sentido
original.
Existem três fases que regem o princípio feminino: a virgem, a mãe
e a prostituda.
A prostituta é o modelo da condição Thelêmica, pois, a fórmula da
virgem e da mulher
casada é referente aos Irmãos Negros: isolamento e rejeição
da corrente de vida universal.
A Virgem: Ela
representa o aspecto errado do silêncio, ou seja, o silêncio dos Irmãos
Negros, a inércia estéril resultante do exclusivismo da restrição.
A palavra de pecado é
restrição.
Maternidade: É
a fórmula que chega ao nível físico em estado de degeneração. Ela é
vista com conotações negativas porque ela freia o fluxo do livre
perambular, ou seja, a
expressão através do mecanismo da dualidade.
Crowley enfatiza:
A mulher é a shakti, o Teh, a Porta Mágica entre o
Tao e o mundo manifesto. O grande
obstáculo é se esta Porta estiver trancada. Portanto, Nossa
Senhora deve ser simbolizada
como uma prostituta. Claramente... o Inimigo é esse encarceramento
das coisas. Fechar a
Porta é impedir a operação de Mudança, ou seja, do Amor. [...]
Todo o Livro dos Mortos é
um dispositivo para abrir os veículos fechados e permitir a Osíris
entrar e sair à vontade.
Por outro lado, parece haver um lacre por um período definido a
fim de permitir que a
Mudança prossiga sem ser perturbada. Assim, a terra jaz incultivada;
o útero está fechado
durante a gestação; o Osíris está coberto com talismãs. Mas é
vital considerar isto como um
dispositivo estritamente temporário; e cortar fora a idéia do
Repouso Eterno. Esta idéia de
Nirvana é a idéia do Filho-Covarde-da-Mãe;
deve-se tomar um gole refrescante no Tao, não
mais. Eu acho que isto deve ser levado adiante como o ponto
cardeal de nossa Sagrada Lei.
O Sêmen é Deus porque Ele entra pela Porta e sai de novo, tendo
florescido, e ainda
carregando em si a Semente do Ir.
[...] Como a Mulher Escarlate, cavalgando sobre a Besta, está
indo, bebendo o sangue da vida dos
Santos; adúltera; a Senhora da Mudança, da Energia, da Vida;
enquanto que a ‘mulher modesta’,
‘Maria inviolada’, está trancada, estagnada; impotência e morte
62
Assim a ‘mulher modesta’, a mãe, é para mim o símbolo da derrota e
da morte: a Mulher
Escarlate que cavalga a Grande Besta, selvagem, que drena o Sangue
dos Santos em sua Taça que é
‘adultera’, exigindo mudança, que é vitória & vida.
Dessa maneira, a fórmula mágicka da prostituta é a fórmula da
Magia da Lua. A
Mulher Escarlate, o sumo da lua, é soberana na Magia.
Nas palavras do Soberano Santuário da Gnosis, a Sacerdotisa
torna-se oracular no
momento do eclipse da lua pois um portal é aberto quando a energia
solar-fálica do Mago
inunda a escuridão (Nuit); uma estrelailumina a terra. Essa
é Babalon, a Mulher Escarlate, o
Rubi-Estrela.
No 777 está escrito: “A letra hebraica Qoph representa
o selado útero estéril à noite; o
útero fervilha no glamour da perturbação fisiológica enquanto o
sol espreita.”
Como o melhor sangue é o da lua mensal, o leitor deveria
estudar a fundo Líber Stellæ
Rubeæ e o Liber XXV, o ritual do
pentagrama, a estrela de Nuit. Esses Libri, realizados em
determinadas situações secretas, produzem fenômenos físicos tais
como a materialização
do ouro vermelho. Eis o mistério do Elixir Rubeus.
Dois rituais envolvendo o Elixir Rubeus foram delineados por
Crowley para os
trabalhos da O.T.O., A Missa da Fênix e um rito do Soberano
Santuário da Gnosis onde o
Magista se une a fonte da manifestação da forma, ou seja, a Yoni e
consome a hóstia
vitalizada por sangue. Dessa maneira o ato torna-se o sacramento
vitalizado com a corrente
mágicka de sua própria energia expressada em termo de Vontade.
O sangue é um agente materializador para inteligências encarnadas
neste plano quanto
em outro – formando a base física para a materialização de forças
elementais e demoníacas.
Dessa maneira o sangue é o veículo do espírito e o meio para
manifestação de inteligências
(veja Gen. 9: iv).
A menstruação ou veículo da Luz, no plano físico é o sangue, a
fonte líquida da
manifestação. A Água Mística do espaço infinito representado por
Nuit (NU), iguala-se ao
vermelho, ouro negro (veja a linguagem alquímica).
Os tântricos prezam que a primeira rtu de uma jovem mulher
é muito importante.
Rtu é o sangue. A palavra originou ritu
ou primeiro rito realizado quando uma jovem
atinge a puberdade e se torna uma flor mantendo o fluxo.
Na união sexual, cada coito é um sacramento de virtude peculiar,
uma vez que ele
efetua uma transformação da consciência através da aniquilação da
dualidade aparente.
Para ser radicalmente efetiva, a transformação deve ser também uma
iniciação. Por causa
da natureza sacramental do ato, cada união deve ser magicamente
dirigida pois se o ritual
não for sempre para mim então esperai os terríveis julgamentos de
Ra-Hoor-Khuit!
O ritual deve ser dirigido para a Consciência trans-infinita e
não-individualizada
representada por Nuit (Nada), isto é, nada que possa ser pensado a
respeito ou, de nenhum
outro modo, formulado pela mente. O ato não deve se referir de
nenhuma maneira às
personalidades envolvidas, os terminais conduzindo o clarão
iluminador que toma
possível esta iluminação. As identidades individuais destes pólos
são imateriais, então,
63
tomai vossa fartura e vontade de amor como vós quereis, quando,
onde e com quem vós quereis! Mas
sempre para mim.
A Nuit terrena é Ísis, a Mulher Escarlate, ou seja, qualquer
mulher que transmita a palavra
solar ou a partícula-Hadit. Sua
fórmula é amor sob vontade. Assim Nuit é a Ísis celestial e sua
fórmula é apresentada na Estela 718. A natureza dupla da deusa é
resumida na fórmula
NU-ISIS.
Essa é a fórmula que constitui a base da Loja Nova [NU] Ísis
[ISIS] ou tradição
Typhoniana da O.T.O.
Para as Shaktis é ensinado que para a compreensão total e o
despertar, a fórmula da
união do espírito e da carne no amor sob vontade é a chave
da busca.
A Taça Mágicka é também a flor. Ela é o Lótus que se abre para o
Sol e que coloca o orvalho. Este
Lótus é a mão de Ísis, a Grande Mãe. Ele é um símbolo similar à
Taça na Mão de Nossa senhora
Babalon.
A. Crowley (Book Four)
O leitor compreenderá melhor o parágrafo acima lembrando-se que a
Shakti possui três
fluídos para operações de Vamamarga, Sahaja Maituna, Viparita
Maituna e etc.; esses fluídos
são a urina, o rajas (secreção mestrual) & o bindu –
não sendo conhecido no ocidente, é
obtido somente pelo Shaka Tantra, sendo um fluído que
bisexualisa o homem e a mulher e
ainda rejuvenece.
No oriente muitos fluídos são considerados ainda, tendo em vista
que a Sakti possui
grande variedade de Kalas, sendo o 16° o mais importante, o Sadhakya
Kala.
É interessante notar que os mistérios em que a mulher é envolvida
é infinitamente
vasto. O próprio Mohammed possuía o conhecimento sobre o Viparita
Maituna. Esse é o
tipo de prática mágicka onde a Shakti é ativa, ou seja, fica
por cima de seu Sacerdote. Essa
postura facilita o livre fluxo dos fluídos carregados magickamente
que são emanados da
Shakti.
Muhammed disse: “Amaldiçoado aquele que faz de si próprio a terra
e da mulher o
céu.” Está claro que Maomé compreendeu a importância mágicka desta
fórmula e assim
tentou guarda-la dos profanos que poderiam aplica-la de maneira
indevida.
Para a interpretação de Líber Legis sobre essa prática
mágicka veja CCXX I: 14, 16 & 19 e
em Líber 333 cap. 4 & 15.
Para a preparação do candidato que busca a iniciação nestes
mistérios, o controle da
energia sexual é vital. Sua fórmula – amor sob vontade –
quando usada, fará com que através
do sexo o Magista crie ao invés de reproduzir.
A O.T.O. usa o processo mágicko em seus graus mais elevados no que
se refere a prática
sexual. Os mistérios que envolve o VIII° é a prática auto-sexual.
O IX° representa a prática,
digamos profanamente, heterossexual: N + O = .
O triângulo do fogo, do ouro ou da luz
somado ao triângulo da agia ou do sangue formam o hexagrama ou
símbolo supremo do
espírito unificado a matéria. Esse é o glifo da Grande Obra
aperfeiçoado na O.T.O. pela
64
união do fogo e da água, a viva representação do IX°,
identificação do Espírito e da Carne,
Shin [S] e Teth [U]. O
XI° sendo uma variante do IX° aplica a sodomia. O iniciado do XI°
observará aqui que existe uma fórmula totalmente diversa de
ALIM14. 81 pode ser
considerado o número de Yesod antes que da lua. O significado
etimológico da palavra
pode ser tomado como indicativo da Fórmula. Aleph pode ser
referido a Harporcrates,
com alusão ao conhecido poema de Catullus. Lamed pode
implicar a exaltação de Saturno,
e sugerir o Três de Espadas de uma maneira particular. Yod então
lembrará Hermes, e
Mem o Enforcado. Temos assim um Tetragrammaton que não contém
nenhum
componente feminino. A força inicial é aqui o Santo Espírito, e
seu veículo ou arma é a
“Espada e a Balança”. Justiça é então
executada sobre a “Virgem” mercurial, com o resultado
que o homem é “Enforcado” ou estendido, e é morto desta
forma. Uma tal operação torna a
criação impossível, como no caso anterior; mas não há aqui questão
de re-arranjo; a força
criadora é deliberadamente empregada para destruir, e é
inteiramente reabsorvida em sua
própria esfera (ou cilindro nas equações de Einstein) de ação.
Esta obra deve ser
considerada como “Santidade para o Senhor”. Os hebreus,
efetivamente, conferiam o título
de Qadosh (Santo) sobre seus adeptos. Seu efeito é consagrar os
Magistas que a executam,
de uma forma muito especial. Podemos notar também as
correspondências do IX com Teth,
XI, Leo, e a serpente. Os grandes méritos desta Fórmula é que
evita o contato com os
planos inferiores, é auto-suficiente, não implica em
responsabilidades, e deixa seus
praticantes não apenas mais fortes em si mesmos, mas completamente
livres para satisfazer
suas naturezas essenciais. Seu abuso é uma abominação!
A palavra Qadosh, em suma, ela representa o santo. Em outras
interpretações podemos
defini-la como o primogênito, antigo, original e até mesmo a
manifestação ou primeira causa.
O XI° é um ritual que emprega a sodomia (com uso do macho ou da
fêmea). O
significado da palavra Yesod é Fundação ou Fundamento. Enquanto
que a Fórmula de
ALIM (81) utiliza a corrente lunar, a de Yesod implica em seu
contexto, o XI°.
Harporcrates, o Deus do silêncio tipifica a gestação. A pomba do
poema de Catallus o faz
da mesma maneira por meio de sua conexão com Aleph, Ar ou
Espírito. Por exemplo, a
semente. utilizamos símbolos astrológicos e taróticos para indicar
de maneira oculta um
ato sexual, porém, do tipo em que a criação não se faz. O uso
desta Fórmula só deve ser
usado para fins mágicos. Isso é uma regra estrita! É por isso que
seu abuso é uma
abominação.
Crowley possuía sua opinião própria sobre a Mulher Escarlate
caracterizada pelo Livro
da Lei: “Sempre existiu uma figura muito bem
definida da mulher em minha mente: alta,
musculosa e roliça, com vivacidade, ambiciosa, energética,
apaixonada, de idade entre
trinta e trinta e cinco, provavelmente uma judia, não a
contra-gosto uma cantora ou uma
atriz aficcionada em tais divertimentos. Ela deve ser ‘elegante’,
talvez um pouco
espalhafatosa ou vulgar. Muito rica, naturalmente [...]. Minha
sensação é de que a mulher
deve ser uma força social anti-cristã, adequada para liderar um
movimento definitivo para
14 Magick em teoria e prática em tradução.
65
destruir a convenção da superioridade social dos cristãos [...],
talvez, a mãe de um anticristo.”
O primeiro passo a ser dado dentro deste caminho que envolve o
trabalho mágicko da
Sacerdotisa, é que ela não brinque com velhas doçuras.
Falar sobre como ser uma Sacerdotisa é tarefa complicada em
demasia. Ser uma
Sacerdotisa implica em uma conjunção de elementos que devem estar
devidamente
agregados para que o trabalho se realize com perfeição.
66
___________
PARTE II
Aleister Crowley
67
Liber C Vel ΑΓΑΠΕ Sendo AZOTH Sal Philosophorvm
O Livro da revelação do Santo Graal Onde se fala do Vinho
do Sabbath dos Adeptos Sendo a
instrução secreta do Nono Grau
OT.O.
UZADO PELA ORDEM:
Publicação em Classe D
68
“Componha o Círculo em torno dele
três vezes
E feche seus olhos com temor
sagrado
Porque ele se alimentou de orvalho
de mel
E bebeu o leite do Paraíso”
O Sol é o Vinho e a Lua a Taça
Derrame o Sol na Lua
Hafiz
_____________________________________________________________________________________
______________________
PRECE PRELIMINAR
_______________________
Da Tua mão, O Senhor, vem todo o Bem; de Ti jorra toda a graça e
bênção. Os Sinais da
Natureza com Teus dedos tu traçastes, mas ninguém pode lê-los, a
menos que tenha
aprendido em Tua escola. Portanto, como os criados olham para as
mãos de seus mestres, e
as criadas para as mãos de suas senhoras, assim fazem nossos olhos
até Ti, porque Tu
sozinho és nosso auxílio. O Senhor nosso Deus, quem não deve Te
louvar? Quem não deve
Te enaltecer, O Senhor do Universo? Tudo vem de Ti, tudo é Teu; em
Ti tudo deve entrar
novamente! Tu és o Senhor sozinho e não há ninguém além de Ti!
Quem não Te louvará
então, O Senhor do Universo, igual a Quem não existe ninguém; cuja
moradia é o céu
externo, cujo templo é o coração interno? O Deus, o Vasto e o
Diminuto, Tu estás em todas
as coisas e todas as coisas estão em Ti! O Natureza! Tu, Eu de
Nada! Pois de que mais
posso Te Chamar? Em mim não sou nada exceto meu Ser; em Ti sou o
Ser de Nada. Vive
Tu em mim e traze-me para esse eu que está em Ti!
_________________________________
UMA EXORTACÂO DO O.H.O. A
BAPHOMET
_________________________________
Merlin, pela Graça de DEUS TRIUNO, pelo favor e indicação do
Mestre Secreto,
chamado ao Serviço da espécie humana e exaltado entre vós como o
Chefe Externo da
Ordem (O.H.O.), até Baphomet, Supremo e Sagrado Rei da Irlanda,
Iona e todos os Bretãos
dentro do Santuário da Gnosis, Mais Poderoso e Soberano Comandante
da Ordem Sagrada
do Templo, Grande Mestre dos Cavaleiros do Espírito Santo,
saudações e paz no Nome
Mais Sagrado e Misterioso do Verdadeiro e Vivente Deus Mais Alto,
e na Palavra e no
Espírito Santo.
Ouve tu, O irmão mais Ilustre e Iluminado, minha palavra e dá
ouvidos a meu conselho
e reprovação!
Fecha-o apertadamente em teu coração e coloca um selo em teus
lábios!
Seja quem for que seja digno de recebê-lo, a ele deves revelá-lo;
e ao que tem fé deves torná-lo conhecido.
69
Existe um, entre os Muito Ilustres Senhores Cavaleiros que são
Soberanos Grandes
Inspetores Generais, que entende minha palavra? Existe alguém
dentro de teu Consistório
que apreende a O.T.O.?
Busca então e vê; descobre a vontade mais profunda de cada
cavaleiro e liga-o a ti por
um juramento.
Além disto, tu deves testá-lo ao máximo; tu deves passá-lo pelo
último dos Ordálios.
Então deves iniciá-lo privadamente no Mistério Máximo; deves
torná-lo um
companheiro do Segredo Final.
Porque neste segredo, e neste somente, reside a divindade, sim,
aquele que possuí-lo
não será mais homem, mas Deus.
______________________________
SAUDAÇÃO DE BAPHOMET
______________________________
Baphomet, pela Graça de DEUS TRIUNO e pelo favor e indicação do
O.H.O. e do
Mestre Secreto, Rex Summus Sanctissimus X° O.T.O. da Irlanda, Iona
e todos os Bretãos
que estão no Santuário da Gnosis, Lugar-tenente Comandante da
Sagrada Ordem do
Templo, até os Muito Ilustres Senhores Cavaleiros Soberanos
Grandes Inspetores Gerais do
Antigo e Aceito Rito e do 95° do Rito Real de Memphis,
Perfeitamente Iluminado de nosso
sublime IX°, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Um
Deus eterno, indivisível,
Onipotente, Onisciente, Onipresente.
O favor de Deus e a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo e
permanência do Espírito
Santo estejam convosco agora e para sempre mais, Amem.
Aqui, agora, o Segredo dos Segredos, a Chave de toda a Magia,
revelada a mim para
vossa instrução e outorgada pela amável gentileza do O.H.O.
_____________________________
LEGE - IUDICA - TACE
DA NATUREZA DO ARCANO
_____________________________
“Eu sou
Alfa e Ômega, o primeiro e o último,
darei a ele que é o sequioso da fonte de água da vida livremente.
Ele que sobrepujou herdará todas as coisas;
e eu serei seu Deus e ele será meu filho.”
Apocalipse
Vinde a mim, para que eu possa declarar a vós o prodígio inefável!
Sabei que nosso
começo está em DEUS e nosso fim, em DEUS; assim, esta é a Grande
Obra a ser atingida na
Divindade.
70
Piedoso e de terno amor, Ele revelou aos homens de bem dos tempos
antigos o Modo
de Atingi-Lo. Os Gnósticos e Maniqueístas o preservaram, em suas
mais secretas
assembléias, como o receberam do grande Mago do Egito; nem eram os
Ofitas ignorantes
deste mistério, nem os homens que adoravam Mitra, e o segredo está
oculto na fábula de
Sansão; Nosso Senhor Jesus Cristo o estabeleceu através da boca do
Amado Discípulo.
Este foi o segredo mais profundo dos Cavaleiros do Templo, e os
Irmãos da Rosa Cruz
o ocultaram em seu Colégio do Espírito Santo. Deles e de seus
sucessores, os Irmãos
Herméticos da Luz, nós o recebemos diretamente, e aqui o declaro
abertamente a vos.
Agora, então, aprendei que este segredo consiste no conhecimento
de um rito peculiar,
uma Alta Missa a ser celebrada no Templo do Espírito Santo. Não
sois vós Reis e
Sacerdotes de Deus, Muito Ilustres Senhores Cavaleiros e irmãos
Perfeitamente
Iluminados?
Este é o Verdadeiro Sacramento pelo qual vós compartilhais do
verdadeiro Corpo e
Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, não em Sua Morte, mas em Sua
ressurreição. Por este
vós sois feitos Filhos da Luz, Camaradas do Espírito Santo,
perfeitos e puros,
Companheiros do Santo Graal, ilustres Cavaleiros da Sacrossanta
Ordem de Kadosh.
Por este tendes a GNOSIS; por este sois vós contados entre os
Habitantes do Santuário.
Abençoados sejam aqueles que executam esta ordem; que eles possam
ver a Árvore da
Vida e possam entrar nela através do Portão na Cidade.
Pois fora estão cães e feiticeiros e libertinos e assassinos e
idólatras e seja quem quer que
ame e faça disso uma mentira.
Assim disse Ele, que é a raiz e rebento de David e a Estrela
Brilhante e Matutina.
E o Espírito e a Noiva dizem “Vem”! E deixam o que está sedento
entrar; e, seja quem
for o deixará beber da água da vida livremente.
Agora, então, aqui segue uma Repreensão.
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UMA REPREENSÃO15
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Senhores Cavaleiros, Irmãos e Companheiros, lembrai-vos dos Votos
de sua
Obediência. Como é então que estais sempre divertindo-se com
mulher ou lutando com
nobres? Pelos Oito Pilares que apoiam esta casa sagrada, não está
bem, Senhores
Cavaleiros! Agora sabeis verdadeiramente que nossa Lei é Alegria,
que pela Virtude não
negamos a masculinidade, mas nesta vos desviais, porque em vosso
divertimento não
15 Feita aos cavaleiros do Templo pelo grande Mestre da ordem em
seu templo em Cambridge.
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olhais para além da Obra Poderosa do Voto. Não é esta a essência
da Prova? A Substância
do Ordálio?
Se, portanto, provocais ou pelejais (como São Paulo, o bom
Cavaleiro, disse em sua
Epístola) fazei tudo para a glória de Deus. Mesmo no momento em
que o Conselho do
Demônio chegou a seu máximo, aja o homem, aspire ferventemente à
Graça de Nosso
Senhor Jesus Cristo, considerando sua crucificação entre dois
ladrões (não está a lança que
O perfurou a meu cargo?) e deixando o Espírito para o Pai, ou por
ação, ou por paixão.
Não dizemos ‘Non no bis domine, non nobis.’? E novamente ‘Acendat
in nobis Dominus
Ignem sui amoris et fiammam aeternae carijatis’ Isto
quer dizer Tua pureza, não a minha; e esta
é a Descida e Revelação do Espírito Santo.
Mas antes, verdadeiramente, Deus est Homo, Deus est in Homine,
Homo est Deus quem crea
vil Elohim. Homem e Mulher são aqueles, portanto,
igualmente a estes. Assim nisto fazei
bem e nisto, mal; porque reprimis o desejo, sufocais e expirais
justamente no momento em
que, de outro modo, o Limiar deve ser ultrapassado e o Santuário,
revelado.
Vede, o Espírito do Senhor está sobre mim, e eu profecio.
A menos que vos arrependais, então o Senhor irá desenraizar vossa
Ordem de seu
lugar. Eu, o Senhor, rirei de vossa calamidade; escarnecerei
quando vosso temor chegar.
Sereis a escória dos homens maus e vossa repreensão estará nas
bocas das mulheres. Pelo
grande nome de Baphomet, eu vos exorto a que se voltem rapidamente
ao Senhor; se for
assim, que a misericórdia do Leão e da Serpente possa estar sobre
vós, em nome de
MEITHRAS ABRAXAS IAO SABAOTH.
Ide então, Senhores Cavaleiros, regozijai-vos na mulher e no
nobre, mas não deixeis
vosso Entendimento ser obscurecido ou vossa sabedoria ser
destituída de seu efeito. Na
Beleza vede a Coroa Inefável e além da Coroa a Graça que espera
pelo que é fiel a seu voto
e é casto na cilada da Vida como no campo estabelecido para sua
Provação.
E as bênçãos de Deus estejam sobre vós em Nome do Pai + e do Filho
+ e do Espírito
Santo + Amem.
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